Clemer escala ataque de velocistas para aproveitar exposição defensiva do adversário na Arena Barueri
Superar o Oeste na velocidade dos atacantes é a estratégia do Brasil na partida desta sexta-feira, às 20h30, na Arena Barueri, em Barueri, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Sem vencer há três partidas, o time rubro-negro necessita pontuar para manter a distância da zona de rebaixamento, que atualmente é de quatro pontos. O Xavante está na 11ª posição, com 39. Já a equipe paulista espera se aproximar do G-4. Ocupa a sexta posição, com 49 pontos.
O técnico Clemer mudou a equipe do Brasil em seis posição na comparação com o jogo passado. Evaldo, João Afonso e Nem estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Calyson está lesionado. Lincom e Elias saíram do time por decisão do treinador – até para dar mais mobilidade e rapidez ao ataque, com a entrada dos velozes Juninho e Cassiano, que se juntam a outro velocista: Marcinho.
Rafinha volta ao time titular em função da lesão de Calyson. Também retornam à equipe os volantes Leandro Leite e Itaqui; e o zagueiro Nirley. Clemer quer sua equipe bem posicionada na defesa e usando o contra-ataque para explorar a vocação ofensiva do adversário. “O Oeste é uma equipe que sai muito para o jogo, mas às vezes deixa a parte defensiva muito exposta”, observa o goleiro Marcelo Pitol.
O Oeste não poderá contar com Betinho, que está suspenso. Lídio deve ocupar a vaga de primeiro volante. A dúvida de Roberto Cavalo está no ataque entre Gabriel Vasconcelos e Robert.
Adversário é forte em Barueri
Embora seja de Itápolis, o Oeste foi “adotado” por Barueri nesta temporada. E se deu bem na nova morada. O time treinado por Roberto Cavalo (um dos poucos treinadores, que se mantém no cargo desde o começo da competição) tem um aproveitamento alto dentro de casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Em 15 jogos, o Oeste ganhou nove, empatou quatro e perdeu apenas dois. O aproveitamento como mandante é de 68,8%.
As únicas derrotas em casa foram para o Paysandu por 4 a 1 na 20ª rodada e diante do Ceará por 1 a 0 na 29ª. A exemplo do Brasil, a equipe paulista não ganha há três partidas. Além da derrota para os cearenses, houve empates diante de Santa Cruz e Vila Nova fora de casa.
Já o Brasil está perto de completar três meses sem vencer como visitante na Série B. A última vitória (e única sob o comando de Clemer) ocorreu no dia 4 de agosto: 2 a 1 diante do Criciúma.
OESTE
Rodolfo
Daniel Borges
Joílson
Leandro Amaro
Guilherme
Wilson Matias
Lídio
Índio
Danielzinho
Mazinho
Gabriel Vasconcelos
(Robert)
Técnico: Roberto Cavalo
BRASIL
Marcelo Pitol
Éder Sciola
Leandro Camilo
Nirley
Marlon
Leandro Leite
Itaqui
Cassiano
Rafinha
Juninho
Marcinho
Técnico: Clemer
- Local: Arena Barueri, em Barueri/SP
- Data: 27/10/2017 (sexta-feira)
- Horário: 20h30
- Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
- Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
- Quarto árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues (SP)
SÉRIE B – Jogos desta sexta-feira na continuidade da 32ª rodada: 19h15 – Figueirense x CRB; 20h30 – Oeste x Brasil; 21h30 – Paysandu x Criciúma.
JUVENTUDE – Antônio Carlos Zago está de volta ao comando do time caxiense. Ele foi o responsável pelo acesso do Juventude para a Série B no ano passado. Saiu do clube para treinar o Internacional. Depois, Zago colocou mais uma equipe na segunda divisão nacional: o Fortaleza. Também retornam ao Juventude o auxiliar Galeano e o preparador físico Carlos Pacheco.
ABC – Em meio a greve dos jogadores, que reclamam o pagamento dos salários atrasados há mais de três meses, o presidente do clube, Judas Tadeu, pediu licença do cargo nesta quinta-feira. Ele alega problema de doença. O movimento de greve no ABC – lanterna da Série B – se estende desde segunda-feira.