Diário da Manhã

segunda, 13 de janeiro de 2025

Notícias

CLEVERSON CONFIRMADO : Meia-atacante é o primeiro contratado do Pelotas para a Divisão de Acesso

30 novembro
08:48 2017

O Pelotas confirmou nesta quarta-feira a contratação do meia-atacante Cleverson. O jogador assinou contrato com Lobão e foi emprestado ao São Paulo para disputa do Gauchão. Depois se apresenta na Boca do Lobo para a jogar as fases finais da Divisão de Acesso. Esta é a primeira contratação anunciada pelo clube para a temporada de 2018. Os outros jogadores confirmados são remanescentes da campanha na Paulo Sant’Ana.

Cleverson vai jogar no Pelotas em 2018: teve passagem marcante no Brasil

Cleverson vai jogar no Pelotas em 2018: teve passagem marcante no Brasil

Cleverson Rosário do Santos, 33 anos, teve uma passagem marcante pelo Brasil em 2015, sendo o autor do gol que colocou o clube rubro-negro no Campeonato Brasileiro da Série B – vitória de 1 a 0 diante do Fortaleza, no Bento Freitas. No ano seguinte, o jogador começou a temporada como titular no Gauchão, mas, depois de dois jogos, pediu a rescisão de contrato. Na temporada passada, ele passou por Macaé e São Paulo.

O Pelotas terá motivo para ficar atento ao desempenho do São Paulo no Gauchão. Além de Cleverson, o zagueiro Ricardo Bierhals é mais um cedido pelo Lobão ao time rio-grandino. Os outros garantidos no clube áureo-cerúleo para a próxima temporada são Vinícius Parise, Caxambu, Juliano Tatto, Nicolas Bonow, Carlos Eduardo e Jean Roberto. Tiago Gaúcho é mais um perto do acerto para renovar contrato.

ELEIÇÃO

Schneider pornmais 2 anos

Gilmar Schneider será aclamado nesta quarta-feira pelos conselheiros e associados do Pelotas para seguir na presidência do clube por mais dois anos. A chapa única registrada neste processo eleitoral tem Marcelo Neves e Manoel Soares para os cargos de vice-presidentes. Os dois substituem Roberto Larrossa e Cláudio Prietsch.

É a continuidade de um trabalho que começou em junho, quando Schneider assumiu a presidência do Pelotas em substituição a Luiz Antônio Aleixo, que deixou o cargo. A prioridade dessa curta primeira gestão foi a promover o saneamento financeiro do clube.

Nos dois últimos anos, o Pelotas teve três presidentes. Os dois anteriores não concluíram o mandato. Flávio Gastaud foi eleito em novembro de 2015, mas saiu em fevereiro do ano seguinte, depois da desgastante negociação para aluguel da Boca do Lobo ao Brasil. Aleixo assumiu o cargo e ficou até meados desde ano, quando se afastou para permitir a posse de outra diretoria. Schneider, como vice-presidente, resolveu concluir o mandato.

Gilmar Schneider está promovendo algumas mudanças na direção do Pelotas – como a efetivação de Manoel Nunes na vice-presidência de futebol. Antes ele era diretor desse departamento. Gabriel Ribeiro, que chegou a se lançar em junho como pré-candidato à presidência do clube, vai assumir o setor de comunicação e relações institucionais.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções