Diário da Manhã

sexta, 22 de novembro de 2024

Notícias

CLÍNICA ESTÉTICA : Empreendedorismo feminino negro é pioneiro na Zona Sul

23 novembro
15:04 2022

Espaço Ângela Medeiros Estética Avançada está completando seis meses

Por Carlos Cogoy

O atendimento ao público em geral, tem opções como: massagem; limpeza de pele; Botox; preenchimento labial; protocolos de emagrecimento; tranças; designer de sobrancelha; manicure; extensionista de unhas; personal trainer; aulas de dança e maquiagem. Mas, o espaço Ângela Medeiros Estética Avançada – rua Gen. Argolo nº 872, sala 201 – cujo funcionamento iniciou em maio, tem um diferencial. No local, onde atuam dez mulheres, destaca-se o empreendedorismo feminino negro. Idealizada pelas sócias Jucimara Pedra e Ângela Medeiros, a clínica estética funciona de segunda a sábado, das 8h às 19h. Informações via WhatsApp: (53) 9 8479.3307. Instagram: @angelamedeirosesteticaavancada

Mulheres negras reuniram-se para criar alternativa profissional

IDEIA – Ju Pedra e Ângela divulgam: “A Estética Ângela Medeiros é fruto de um sonho, de duas sócias que se arriscaram a empreender no segmento de beleza para mulheres negras em Pelotas. A ideia surgiu em 2015, e conseguimos concretizar em 2022, quando abrimos uma estética voltada para o público feminino negro. Afinal, em geral, os salões do centro da cidade, têm as mulheres brancas como público alvo. Com isso, são poucos os serviços oferecidos especificamente à mulher negra. Já na nossa clínica estética, o quadro funcional é formado por dez mulheres negras. E todas com o princípio de empoderar outras mulheres, proporcionando visibilidade a uma parcela da população que não se sentia representada”.

Massoterapeuta Ju Pedra

REPRESENTATIVIDADE – As empreendedoras acrescentam: “O atendimento é direcionado ao público em geral, sem fazer distinção de clientes. Porém, ressaltamos que o posicionamento sempre terá um olhar para a comunidade negra. A cada novo atendimento, ouvimos relatos das nossas clientes. Elas frisam que, ao entrar na nossa clínica, sentiram-se acolhidas e identificadas com nosso propósito”.

EQUIPE reúne a manicure Maria José Garcia, Francine Moraes – profissional de educação física -, cabeleireira Francine Xavier, Raquel Ruiz – alongamento de unhas em gel -, maquiadora Sara Dias, nutricionista Taila Xavier, professora de dança Naiane Ribeiro, trancista Carla Costa, Driele Goulart – especialista em Epilação e sobrancelhas. Na divulgação, apoio de Black Money Pel, sob a coordenação de Cláudio Rodrigues.

Biomédica Ângela Medeiros

BIOMÉDICA esteta formada pela Anhanguera, Ângela Medeiros nasceu no bairro Areal. Na capital gaúcha, como bolsista, iniciou a cursar biomedicina no Centro Universitário Metodista (IPA). Foi um período de inúmeras adversidades. Ângela ia a pé para o curso, para que sobrasse o dinheiro da passagem de volta. Grávida do primeiro filho, teve de interromper a formação universitária. De volta à cidade natal, concluiu a formação. Casada, mãe de dois filhos, após muito empenho, conseguiu abrir a estética.

MASSOTERAPEUTA e graduanda em Estética e Cosmética pela UCPel, Jucimara “Ju” Pedra chegou a cursar até o sétimo semestre de Fisioterapia, porém, teve de trancar a matrícula, devido a dificuldades financeiras. Pelotense do bairro Simões Lopes, lembra que não chegou a passar fome. Porém, em inúmeras ocasiões, observou que o pai, policial militar, e a mãe, dona de casa, deixavam de tomar leite ou comer carne, para que não faltasse à filha. E Ju Pedra recorda que o pai saía para buscar o sustento da família. A mãe, que não trabalhava, no entanto, era o amparo do esposo. A experiência, diz Ju, motivou sua vontade de empreender.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções