Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

CNH SOCIAL : Detran divulga beneficiados

18 dezembro
10:07 2013

O Detran/RS divulgou ontem a lista dos 7 mil beneficiados da primeira edição do programa CNH Social.  Os selecionados no sorteio podem ser conferidos no banner no site www.detran.rs.gov.br e no Diário Oficial do Estado. Mais de 171 mil pessoas inscreveram-se no programa que vai oportunizar a pessoas de baixa renda mais e melhores oportunidades no mercado de trabalho, através da Carteira Nacional de Habilitação.

O sorteio das vagas teve coordenação técnica da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs) e foi realizado em duas etapas, através do aplicativo da Nota Fiscal Gaúcha. Na primeira etapa, foram selecionados 1.976 candidatos pelas cotas reservadas para mulheres e negros, buscando promover a igualdade de acesso aos postos de trabalho. A segunda etapa ocorreu na segunda-feira e sorteou 5.024 vagas entre todos os inscritos.

Presidente do Detran/RS, Leonardo Krauer, no lançamento da CNH Social - Foto: Claudio Fachel/Palácio Piratini

Presidente do Detran/RS, Leonardo Krauer, no lançamento da CNH Social – Foto: Claudio Fachel/Palácio Piratini

As pessoas beneficiadas pelo programa estarão isentas do pagamento de todas as taxas para os serviços de habilitação, dos exames médicos e psicológicos, do curso teórico-técnico, do curso prático de direção veicular e locação de veículos, e também dos exames teórico e prático.

PRÓXIMOS PASSOS – Entre 17 de dezembro e 31 de janeiro, os candidatos selecionados no sorteio deverão realizar a abertura do processo de habilitação no CFC em que realizaram a inscrição, conforme o serviço e a categoria escolhidos no momento da inscrição. Além das condições e documentos necessários para a abertura do procedimento de habilitação (Renach), o candidato deverá apresentar comprovação de que, à época da abertura do serviço, estava domiciliado no Estado por no mínimo dois anos. Também deve declarar responsabilidade sobre as informações prestadas e de que conhece e aceita todas as condições de participação no Programa CNH Social.

Segunda chamada – Em caso de não preenchimento de todas as vagas, será realizada uma segunda chamada no dia 7 de fevereiro, mediante novo sorteio das vagas disponíveis. O candidato convocado em segunda chamada deverá comparecer ao CFC em que realizou a inscrição no período de 10 de fevereiro até 28 de fevereiro de 2014, para abertura de seu processo de habilitação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções