Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Coabitarte prossegue até domingo no Casarão 6

24 novembro
16:52 2014

Até o fim desta semana (30/11/2014), o Casarão 6 da praça Coronel Pedro Osório será palco do Grupo Superfície, que cria suas telas, coletivamente, na presença e com a participação do público, transformando o espaço em um ateliê interativo. A exposição é aberta das 13h às 18h. As artistas apresentam-se segundas e quartas-feiras das 14h às 18h.

“O projeto ‘Coabitarte Pelotas’ é uma iniciativa de coabitar os lugares de maneira poética, criar uma relação entre espaços, pessoas e o processo de criação”, definem as autoras. O grupo é formado por seis artistas plásticas,  colegas de faculdade que mantiveram a relação pessoal e profissional depois da conclusão. São elas: Carla Borin, Carla Thiel, Daniela Meine, Natália Hax, Mariza Fernanda e Paloma de Leon.

As telas são pintadas simultaneamente e com a interferência de todas elas. O número de telas depende do tamanho delas. Nas maiores, é possível que a seis pintem a mesma. No final a assinatura é do grupo.

Elas criaram stencils com detalhes do Casarão para que sejam utilizados pelo público em suas obras. Papel, tintas e lápis também ficam à disposição.

O Coabitarte Pelotas foi viabilizado a partir da participação do grupo em edital da Secretaria de Cultura (Secult) direcionado a exposições. Daniela diz que em 2015 a ideia é ocupar outros espaços, mas para isso dependem de patrocínio. A entrada é gratuita e aberta aos interessados.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções