Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

COISAS NOSSAS : Sambista gaúcho Caio Martinez apresentará show gratuito sexta

26 março
09:58 2015

Por Carlos Cogoy

Show do disco na “Bibliotheca”

Show do disco na “Bibliotheca”

Amanhã às 20h na Bibliotheca Pública Pelotense (BPP), show de lançamento do CD “Coisas Nossas”. Trata-se de disco do sambista, cantor, compositor e arranjador Caio Martinez. Ele está realizando turnê e, após a apresentação em Pelotas nesta sexta, show em Porto Alegre no domingo. Na BPP, Caio será acompanhado por João Vicente Macedo (violão), Fábio Azevedo (cavaquinho), Lucian Krolow (flauta), Giovani Berti (percussão), Bruno Coelho (percussão). No disco, treze faixas autorais. Caio divulga: “E o lirismo onde andará? E o bom verso cadê? Está pedindo socorro e o morro há de socorrer. Nem tudo está perdido, o samba tem sua glória. É parte da história, nunca será vencido”. ENTRADA FRANCA.

SAMBISTA – Em 2012, como produtor e intérprete, Caio Martinez participou do disco “Registro das coisas”. O trabalho em parceria com João Carlos Biernat e João Vicente Macedo, recebeu todas as indicações do gênero MPB no Prêmio Açorianos de Música. Porto-alegrense, Martinez cresceu ouvindo músicas de Cartola, Noel Rosa, Chico Buarque e Paulinho da Viola. Em festivais, premiado com o primeiro lugar na Coxilha Negra e Tafona da Canção, melhor arranjo no Festival de Música Porto Alegre, Moenda da Canção e Musicanto, melhor letra e grupo musical no Canto da Lagoa. Ele também participa da “Gafieira Elétrica”, que resgata bailes de salão, e integra o coletivo de compositores “Entretantos”. Na Internet: caiomartinez.com.br.

Dicas Culturais

Xana Gallo

Xana Gallo

XANGA GALLO Foto, convida para o projeto semanal no hall do Clube Caixeiral. Nesta semana, ela estará recepcionando o Grupo Regional Avendano Jr. A apresentação será sábado às 21h e o acesso ao Caixeiral será pela Praça Cel. Pedro Osório. Xana divulga ressalta que o apreço pelo Regional, remonta ao período como freqüentadora do bar e restaurante Liberdade. Através da música, ela estabeleceu amizade com os integrantes do grupo. Xana acrescenta que também esteve à frente da manifestação pela reabertura do bar. O evento de sábado será dançante, e o ingresso será comercializado a R$15,00.

OFICINA DE DANÇAS CIRCULARES no sábado das 14h às 18h30min. A informação é da professora Eliane Pederzolli, e a organização está a cargo da Companhia do Perpétuo Dançar. Na programação especial, Silvia Polito ministrará “Dançando o Brasil nas Quatro Estações”. Como local, a sala de dança do Colégio Municipal Pelotense. Organizadoras enfatizam: “Vem pra roda, vem dançar! Gire, balance, você vai adorar!”. O valor é de R$65,00. Informações e inscrições com Eliane nos fones: 8124.1401; 8413.6731. E-mail: [email protected]. Contatos também com Iêda Pestana nos fones: 9148.7599; 3227.0757. E-mail: [email protected]

DIÁRIO DE VIAGEM: mochilão pelo Camboja, Indonésia, Tailândia e Vietnã. Mostra com fotografias da viagem realizada por Felipe Holman e Liana Coll. No começo de 2014, eles percorreram os países asiáticos. Na exposição que pode ser visitada no Espaço de Arte Daniel Bellora, estão reunidas mais de cinquenta imagens. Os autores divulgam: “As fotografias envolvem desde paisagens e arquitetura local, até a rotina de trabalhadores e estudantes das comunidades por onde passamos”. O Espaço Daniel Bellora está localizado à rua 3 de Maio 1.005. Informações: 3303.0675.

PELOTAS CARTÃO POSTAL é mostra fotográfica, autoria do pelotense Daniel Giannechini. Curadoria a cargo de Eduardo Devens. Visitação até 7 de abril no Espaço Arte Chico Madrid da Sociedade Científica Sigmund Freud – rua Princesa Isabel 280 sala 302. A visitação pode ser feita durante horário comercial. Informações: 3225.2489.

5ª + JAZZ a partir das 20h no Diabluras Gastronômicas (Pub & Petisqueria) – rua Félix da Cunha 954. Celso Krause informa que a atração desta quinta, será o saxofonista porto-alegrense João Ávila da Silva. Krause menciona: “Entre os músicos, ele é conhecido como ‘Joãozinho do Sax’ ou ‘Joãografia’. Estaremos recebendo esse grande instrumentista, e também pesquisador autodidata da música, especialmente do jazz. O evento será o começo de uma nova fase para o projeto ‘5ª + Jazz’, que estará proporcionando a criatividade dos instrumentistas de sopro”. E “Joãozinho do Sax” será acompanhado pelo trio que reúne Krause (guitarra), Gustavo Barbosa (baixo), e Maurício Veiras (bateria). Diabluras funciona das 19h até 1h. Informações: 3305.5444.

PUB MATINHO com a cantora Simone Passos nesta quinta. O Pub está situado à avenida Espírito Santo 2.933 no Laranjal. Informações e reservas: 3278.1181.

CONTATOS: [email protected]

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções