Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Colbachini comemora postura do Pelotas em vitória: “Havia chance de ser demitido”

16 março
09:04 2021

O treinador do E.C. Pelotas, Ricardo Colbachini comemorou muito a vitória diante do Juventude, a primeira no Campeonato Gaúcho 2021. O texto sobre a partida eletrizante, dramática e de sequência inusitada de lances está no site do Diário da Manhã. No impresso, a repercussão.

“Este é o Pelotas que todo mundo quer, um Pelotas agressivo, aguerrido. A gente sabe que enfrentou uma das 20 equipes de Série A no país, então a gente fica feliz com a postura dos jogadores, com a entrega. Avisei a eles que havia grande chance de eu ser demitido se a gente não ganhasse o jogo e eles correram muito, se empenharam pela comissão”, abriu na entrevista coletiva.

Treinador agradeceu aos jogadores pela entrega e determinação contra o Juventude
Foto: Tales Leal / EC Pelotas

Remanescente da Série D 2020, Colbachini fez uma breve leitura sobre a campanha no Gauchão até aqui. Por enquanto, uma vitória, dois empates e uma derrota. “Jogamos um jogo duro contra o Novo Hamburgo fora de casa e tivemos uma atuação abaixo contra o Ypiranga. Não foi como queríamos, foi abaixo do que podemos render, mas demos uma grande resposta” no triunfo sobre o Juventude.

“Vamos trabalhar muito forte, queremos recuperar bem os atletas e fazermos uma semana perfeita”, para preparar o grupo ao próximo duelo, contra o surpreendente líder São Luiz, que venceu três de suas quatro partidas. O Rubro e o Lobo foram as equipes que terminaram nas últimas posições na tabela de 2020, ou seja, receberam menor cota financeira para o Gauchão 2021.

“Queremos chegar nos 12 pontos, livrar as chances de rebaixamento, para que o Pelotas esteja no campeonato ano que vem, com cota cheia e tentando também vagas para Copa do Brasil ou Série D, para ter calendário”, afirmou Ricardo.

O treinador pediu a paciência e o apoio nesse momento. Ele valorizou o grupo: “Quando a gente perde, a gente não é tão ruim e, quando ganha, não é tão bom. É achar o equilíbrio e ter humildade. É saber da importância de todos. O Maurício e o Wendel entraram pela primeira vez e fizeram um grande jogo”, exemplificou.

O Pelotas aguarda pelo zagueiro Gabriel Silva e pelo centroavante Marcos Paulo para o próximo duelo. Passam por reavaliação física na semana.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções