COLÉGIO ESTADUAL FÉLIX DA CUNHA : Mães e alunos protestam na 5ª CRE
A reclamação principal é sobre a falta de professores, mas outros problemas vieram à tona e foi marcada nova reunião para hoje às 11h.
Na tarde de ontem, mães e alunos de uma turma da 4ª série do ensino médio e de outras que estão sem professores, realizaram um “apitaço” em frente à 5ª Coordenadoria Regional de Educação (5ª CRE). Os manifestantes foram recebidos na instituição por membros do gabinete e da coordenação, onde se reuniram por cerca de uma hora. Os alunos da turma 41, do 4ª ano, estão sem professor, os estudantes da 7ª e 8ª séries não têm professor de matemática e não tem professor de física para o turno da noite.
Segundo as mães dos alunos do Colégio Estadual Félix da Cunha, os problemas não se restringem apenas à falta de professores, apesar de ser esta a tônica de suas reclamações. Falta de monitores, professores que faltam com muita freqüência e defasagem de conteúdo foram alguns dos problemas levantados. Por estarem ausentes a direção da escola, o coordenador da 5ª CRE Antônio Carlos Brod e o adjunto José Francisco Conceição, foi marcada uma nova reunião hoje às 11h.
No início da reunião da tarde de ontem, os ânimos das mães estavam um pouco exaltadas. Segundo elas, há dois meses que estão reclamando sem receberem respostas concretas de nenhuma das partes. No entanto, logo os envolvidos conseguiram avançar no diálogo. A coordenadoria da 5ª CRE prometeu que está fazendo o possível para remanejar professores. Porém, algumas mães continuam insatisfeitas e reclamam do que chamam de jogo de empurra/empurra, ou seja, a direção põe a responsabilidade na 5ª CRE e esta a põe de volta na direção.