COLÉGIO SÃO JOSÉ : Usuários dos CRAS recebem livros
O Colégio São José entregou para a Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS) quarta-feira 520 exemplares de livros infanto-juvenis. A doação será destinada aos serviços de convivência realizados pelo Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
Os livros foram arrecadados através do projeto “Semear e colher frutos da leitura”, inicialmente doados pelos alunos dos sétimos anos da escola, mas que devido ao apelo de outras turmas, que quiseram participar, acabou atingindo um universo de 375 alunos dos 5º, 6º e 7º anos do São José. “Cada aluno adquiria dois livros, sabendo que ficaria com um para si e o remanescente doaria a alguém que não tem a mesma condição dele, e a adesão foi surpreendente, eles se solidarizaram e de fato quiseram participar”, salientou a coordenadora pedagógica da escola, Sibele Mirapalhete.
Sibele adiantou que no segundo semestre também as crianças do quarto ano realizarão o projeto. “Todo mundo sai ganhando, independentemente de quem doa e quem recebe. Formamos assim uma grande rede de solidariedade”, disse Maria Isabel Arndt coordenadora dos Cras. “Esse tipo de iniciativa é muito importante, pois incentiva e viabiliza o acesso à prática da leitura às crianças e adolescentes atendidos pela nossa secretaria, que muitas vezes não tem como adquirir os livros”, disse o secretário Tiago Bünchen.