Colégio Simon transforma muro em painel de grafites para comunidade
O grafite é uma forma de expressão artística urbana que consiste em realizar desenhos em muros ou paredes, contendo muitas vezes algum significado dentro de uma comunidade.
Visando incentivar o interesse por tal arte, o colégio Simon abriu espaço para essa manifestação transformando o muro lateral, situado na Rua São Paulo, em um painel de desenhos coloridos e alegres, chamando a atenção de quem atravessa no local.
O trabalho foi realizado em seis dias pelo artista Edley Costa, ou “Oitosete” , apelido pelo qual prefere ser chamado. Ao todo são 25 metros de grafites que envolvem animais, paisagens e natureza, cada um expressando alguma mensagem e incentivando o imaginário das crianças.
Na visão de Oitosete, o painel terá diversas utilidades para a comunidade local. “Aonde tinha muita pixação, lixo, acaba virando um painel até pra fotos, pra interação social. Aqui eles (alunos) vão ter muito aprendizado, porque vão olhar e vai passar uma mensagem pra cada um deles. Tanto quanto preservar o meio ambiente, quanto o amor ao próximo. E o amor até pela própria cidade. A gente tem que cuidar da nossa cidade, e a escola deu essa oportunidade para o aluno”, declarou.
O painel se interliga através de desenhos que remetem à mãe natureza, um menino explorando o mundo, preservação pela cidade, amor pelo meio ambiente, liberdade de expressão e paisagismo. Por fim, o painel chamado de “asas de anjo” serve como cenário para pessoas tirarem fotos e interagirem com o mural.