Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Coleta de lixo orgânico será ampliada aos sábados no Laranjal

01 dezembro
08:52 2020

De 5 de dezembro a 27 de março de 2021, a coleta de resíduos orgânicos, no Laranjal, será ampliada e passará a se realizar, também, aos sábados. Em função da temporada de veraneio, o recolhimento nos balneários dos Prazeres, Santo Antônio e Valverde ocorrerá no fim de semana, além dos dias preestabelecidos (segundas, quartas e sextas). Os horários permanecem entre 7h e 15h (diurno).

Devido ao aumento da produção de resíduos na praia, durante o verão, os caminhões da coleta não conseguem atender a demanda acumulada na segunda-feira. Por isso, o recolhimento será ampliado para os sábados.

“Essa medida evitará o acúmulo de lixo nas ruas por tempo prolongado. Com aumento populacional, na praia do Laranjal, durante o verão, é comum que cresça também a produção de resíduos”, afirma a diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina.

A partir do dia 5 de dezembro, o Sanep vai ampliar a frequência da coleta para atender à demanda maior do verão

Nas demais regiões da cidade, a coleta de resíduos orgânicos permanece três vezes por semana: nas segundas, quartas e sextas, o recolhimento diurno ocorre no Arco-íris, Vasco Pires, Areal, Dunas, Colônia de Pescadores Z3, Recanto de Portugal e Navegantes. O noturno, entre 19h e 3h, é feito nas regiões do Porto, Várzea, Fátima, Balsa, Perret, Areal, Cruzeiro, Treptow, Cohab II e Bom Jesus.

Nas terças, quintas e sábados, durante o dia (diurno), o caminhão recolhe resíduos do Distrito Industrial, Santa Terezinha, Pestano, Getúlio Vargas, Aeroporto, Santa Rita, Loteamento dos Municipários, Sítio Floresta, Vila Princesa e Sanga Funda. No horário noturno, a coleta de lixo ocorre na Cohab Fragata, Gotuzzo, Fragata Norte, Fragata Sul, Novo Mundo, Colina, Vila Castilhos, Vila Nova, Castelinho, Simões Lopes e Padre Réus.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções