Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

COLÔNIA ALIANÇA : Nova escola municipal vai funcionar este ano

COLÔNIA ALIANÇA : Nova escola municipal vai funcionar este ano
26 janeiro
09:39 2016

Com cerca de 1800m² de área construída a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Waldemar Denzel está com obra em fase de finalização e vai iniciar o ano letivo no 4º distrito de Pelotas, na Colônia Aliança, com cerca de 200 alunos.

A Emef acolherá estudantes das escolas Tamandaré e Santos Dumont e ainda novas matrículas que devem ser realizadas para ensino fundamental – a partir do pré (4 anos) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

PREFEITO vistoriou as obras da escola Waldemar Denzel

PREFEITO vistoriou as obras da escola Waldemar Denzel

O prefeito Eduardo Leite realizou uma visita guiada pelo responsável pela empresa AVS Construções LTDA – que executa a construção, para conferir o andamento das novas instalações da escola. Esta com certeza será a maior escola da zona rural do Município e tem capacidade para acolher até 580 alunos nos turnos da manhã, tarde e noite.

O curioso na história da nova Emef é que o terreno foi doado por um morador da localidade, Roberto Hinz Filho. Ele contou que o sogro, Waldemar Denzel, era uma pessoa que acreditava muito na educação. “Ele sempre dizia que queria ver as crianças estudando e se formando e seu maior sonho era que elas pudessem estudar mais próximo de casa” conta Hinz.

Em troca da doação do terreno, o único pedido da família foi que a memória do sogro fosse eternizada, dando nome à escola. “É a oportunidade de termos a escola perto de nós, de realizar um sonho dele e de homenageá-lo dando o nome Emef Waldemar Denzel”, comemora.

A escola conta com salas de aula, refeitório, biblioteca infantil e para o ensino fundamental sala multiuso, laboratório de ciências e de informática, sala de recursos e área de administração.

          A empresa acredita que dentro de um mês a obra seja finalizada e entregue à prefeitura.

A empresa acredita que dentro de um mês a obra seja finalizada e entregue à prefeitura.

Acompanharam a visita a vice-prefeita Paula Mascarenhas, a secretária de Educação e Desporto (Smed) Lucia Müller, o assessor especial responsável pelo programa Cidade Bem Cuidada, Paulo Morales, e representantes da Smed e Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções