Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

COLÔNIA Z3 : Serviço de convivência é ampliado

COLÔNIA Z3 : Serviço de convivência é ampliado
14 dezembro
09:06 2016

A tarde Da última  segunda-feira foi especialmente dedicada à comemorações para a comunidade da Colônia Z3 e o prefeito Eduardo Leite: o antigo prédio da subprefeitura de Pelotas – hoje reformado e ampliado – acaba de ganhar uma nova função, a de abrigar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV-Z3) da região.

Com a reforma e ampliação, o prédio passou a ter mais três salas, uma ampla cozinha, mais um banheiro, uma garagem para as oficinas ministradas para a comunidade, e um jardim mais adequado para as brincadeiras. Além disso, o Serviço que hoje atende 72 crianças com idades entre seis e 15 anos passará a comportar 120.

O secretário de Justiça Social e Segurança (SJSS), Luiz Eduardo Longaray, falou dos objetivos do SCFV e dos projetos de melhorar ainda mais. O espaço vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 16h30min, com almoço nos dois turnos, apoio aos alunos no turno inverso da escola, oficinas – de confecção de bijuterias, salgados e doces, entre outras – para a comunidade, aulas de Muay Thai e dança. A equipe do serviço será composta por uma assistente social, uma psicopedagoga, três educadores, uma profissional de serviços gerais e uma psicóloga volante.

A cerimônia de reinauguração do espaço teve apresentação de 12 crianças, que cantaram e coreografaram conhecidas músicas de Natal. Após, a coordenadora do projeto na Z3 há três anos, Denair Rosa, falou que é visível a diferença na qualidade do trabalho e do atendimento às crianças, com a reforma.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções