Colorado faz dois gols e dissolve o concreto xavante
Pelo Gauchão, o Brasil entrou disposto a pontuar no Beira-Rio contra o poderoso Internacional. Com o Gre-Nal da Libertadores na próxima quinta, o Inter colocou muitos reservas, mas era orquestrado por D’Alessandro. O Xavante, com Copa do Brasil na mesma quinta-feira, diante do Brusque, em Pelotas, foi a Porto Alegre com o time titular e alguns desfalques. A vantagem colorada só veio no segundo tempo, em dois gols de cabeça de Patrick.
Na etapa inicial, Moledo finalizou para fora pelo Inter. Gustavo, o chamado Gustagol, substituiu Guerrero e teve inúmeras chances, mas as desperdiçava. A defesa rubro-negra tinha dificuldades de conter a rápida ação do meio de campo do Inter, mas Jarro e Poveda davam suporte defensivo pelas alas. O Colorado mandou na posse da bola, mas não conseguia abrir o placar.
No segundo tempo, o goleiro Matheus Nogueira se machucou ao sair da meta e precisou ser substituído por Rafael Martins. Em dois cruzamentos, a defesa perdeu no alto para o meia Patrick, muito voluntarioso no jogo, que fez os gols de cabeça aos 16 e aos 23 minutos. Com quase nenhuma conclusão perigosa a Danilo Fernandes, o Brasil mede forças contra o Brusque na Copa do BR e depois joga de novo em Pelotas, pelo Gauchão, contra o Ypiranga de Erechim.
FICHA TÉCNICA: INTER 2×0 BRASIL
INTER: Danilo Fernandes; Saravia, Bruno Fuchs, Moledo e Nathanael; Lindoso, Guilherme Pato (Marcos Guilherme), Patrick (Praxedes), D’Alessandro, Nonato (Thiago Galhardo) e Gustavo. Técnico: Coudet.
BRASIL: Matheus Nogueira (Rafael Martins); Ednei, Lázaro, Héverton e Mateus Mendes; Leandro Leite, Revson, Gegê, Gabriel Poveda (Simião), Jarro (Cristian) e Wesley Pacheco.
- ÁRBITRO: Vinícius Araújo
- Partida válida pela 7ª rodada geral do Campeonato Gaúcho, disputada no Beira-Rio, em Porto Alegre