Diário da Manhã

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Notícias

Com 40 atividades programadas, Pelotas Parque Tecnológico lança projeto InovaPel 2024

Com 40 atividades programadas, Pelotas Parque Tecnológico lança projeto InovaPel 2024
09 fevereiro
16:39 2024

O projeto visa promover diversos encontros e eventos voltados ao empreendedorismo, educação empreendedora, aprendizagem criativa, sustentabilidade e inovação

Buscando conectar as tendências globais com iniciativas locais de inovação e desenvolvimento, o Pelotas Parque Tecnológico irá realizar durante o ano de 2024 o programa “InovaPel 2024: Pensamento Global, Ação Local: Inovação e Desenvolvimento”.

Assim como em 2023, ano em que o InovaPel foi criado, o programa seguirá realizando ações mensais gratuitas, tais como: workshops, rodadas de investimento, desafios tecnológicos, seminário de sustentabilidade, lives, encontros para networking, oficinas de criatividade e programas em formato de podcast. Ao todo, estão previstas 40 atividades a serem desenvolvidas no período de 01/02/2024 a 31/12/2024.

Neste ano, as áreas que o InovaPel irá focar são as de Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina; as Tecnologias de Blockchain e Criptomoedas; a Internet das Coisas (IoT); a Biomedicina e Saúde Digital; as Energias Renováveis e Sustentabilidade; a Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR); o 5G e Conectividade Avançada e a Cibersegurança Avançada. Os eventos terão como objetivo abordar temas de relevância para empreendedores e empresários vinculados ao Parque, visando auxiliar no desenvolvimento de negócios a partir da articulação do setor produtivo em parcerias com governo e instituições de ensino e pesquisa.

O programa InovaPel 2024 tem como parceiros estratégicos a prefeitura Municipal de Pelotas, a Universidade Federal de Pelotas, a Universidade Católica de Pelotas, o Instituto Federal-SUL, Faculdade Senac, Embrapa, Associação Comercial, SEPRORGS, SEBRAE, Escola Sesi, CIPEL e muitos outros. O projeto também prevê ao longo do ano a entrada de parceiros estaduais como o Badesul, Banrisul, BRDE, Sicredi e o Inova RS, além de empresas parceiras como a Coplace, Elimu Social, Reverso e Vetorial.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções