Com a menos, Farrapo empata com líder
O Farroupilha acrescentou mais um resultado positivo na sua sequência de boas atuações. Neste sábado, no retorno ao Nicolau Fico – após quase quatro meses sem jogar em casa -, o time tricolor empatou por 1 a 1 com o São José. Não foi desta vez que o Fantasma venceu pela primeira vez na Copa Valmir Louruz, mas o ponto somado contra o líder do Grupo Sul ganha relevância pelo fato de o time ter ficado com um jogador a menos em campo aos 25 minutos do primeiro tempo.
São três partidas sem derrota – e jogos complicados: empate por 3 a 3 com o Inter B, em Alvorada; vitória de 1 a 0 diante do Pelotas, na Boca do Lobo; e a igualdade em 1 a 1 com o São José. Na Valmir Louruz, o Farroupilha segue na última colocação, com três pontos (três empates e duas derrotas). Já na Luiz Fernando Costa, o Tricolor necessita de um empate diante do Pelotas, quarta-feira, no Nicolau Fico, para eliminar o adversário e garantir vaga nas semifinais.
O Farroupilha perdia por 1 a 0 – gol de Lucas Castilho, aos 21 minutos -, quando William Ribeiro foi expulso pelo árbitro Giovane da Silva. O meia-atacante se desentendeu com o goleiro Fábio, gerando uma confusão. Na saída de campo, William se descontrolou e acertou um soco em Wagner – jogador do São José, que estava no banco de reservas. Acabou detido pela Brigada Militar e só foi liberado após assinar um termo circunstanciado.
O gol de empate foi marcado por Vinícius Costa, aos 49 minutos do primeiro tempo, num lindo chute de fora da área.