Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

Com atuação irregular, Brasil perde por 2 a 1 para o Boa em jogo de times aliviados no Brasileiro da Série B

20 novembro
08:21 2017

Boa Esporte e Brasil entraram em campo, sábado, no Dilzon Melo, em Varginha, com a missão cumprida no Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois asseguraram antecipadamente presença na edição de 2018 da competição, depois de momentos de preocupação ao longo do ano em função ao risco de rebaixamento. Nesse confronto de dois times de “guarda baixa”, o Xavante foi irregular durante a partida e perdeu por 2 a 1.

O resultado quebrou a sequência positiva do Brasil, que havia vencido os últimos três jogos. Desceu para a 10ª posição, com 48 pontos, sendo ultrapassado exatamente pelo concorrente mineiro, que chegou a 49. O encerramento da temporada xavante ocorre na sexta-feira, às 20h30, no Bento Freitas, contra o Criciúma. Já o Boa se despede das atividades de 2017, enfrentando o Paraná, em Curitiba.

Rafinha entorta Escobar: Brasil teve oscilação de rendimento durante jogo em Varginha na penúltima rodada da Série B Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Rafinha entorta Escobar: Brasil teve oscilação de rendimento durante jogo em Varginha na penúltima rodada da Série B
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

O Brasil passou dificuldade nos primeiros 20 minutos, quando o Boa dominou a partida e chegou com frequência ao ataque. Aos 17 minutos, numa cobrança de falta da intermediária, Douglas Assis desviou de cabeça e a bola bateu no poste. O lance foi um sinal de alerta para os comandados por Clemer.

O rendimento do time melhorou e começou a aparecer o talento de Rafinha e a velocidade de Marcinho. Os dois escaparam no num contra-ataque, aos 27. Marcinho poderia dar a assistência para Rafinha, mas preferiu o drible em Escobar. Foi derrubado na área. O árbitro Elmo Resende da Cunha não marcou o pênalti.

O segundo tempo foi movimentado. Misael perdeu ótima chance, mandando a bola por cima do travessão. Na resposta, o Boa fez 1 a 0, com Paulinho. O Brasil empatou em seguida com Cassiano, cobrando pênalti. Depois só o time de Varginha atacou, transformando Pitol em destaque do jogo. Aos 36, Thaciano fez o gol da vitória mineira.

BOA

Fabrício

Igor Amaral

Caíque

Douglas Assis

Elivélton

Escobar (Lucas Hulk)

Alysson

Thaciano (Radamés)

Reis

Paulinho (Wesley)

Rodolfo

Técnico: Sidney Moraes

 

BRASIL

Marcelo Pitol

Eder Sciola

Leandro Camilo

Teco

Marlon

Leandro Leite

João Afonso

Marcinho

Rafinha (Calyson)

Misael (Juninho)

Lincom (Cassiano)

Técnico: Clemer

  • Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha/MG
  • Árbitro: Elmo Resende Cunha (G)
  • Assistentes: Fabrício da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
  • Cartões amarelos: Igor Amaral, Caíque e Douglas Assis (Boa); Teco, Leandro Leite e Rafinha (B)
  • Expulsões: Igor Amaral (47min do 2º tempo) e Marlon (45min do 2º tempo)
  • Gols: Paulinho (5min), Cassiano (14min) e Thaciano (36min do segundo tempo)

Resultados da Rodada

Imagem 2

Classificação

Imagem 1

Comentários ()

Seções