Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Com desfalques, Brasil busca ajustes para enfrentar Inter

15 fevereiro
08:30 2022

Após empate em 1×1 com Novo Hamburgo, na Baixada, desafio de quarta-feira é em Porto Alegre, no Beira-Rio, às 21h30

Por: Henrique König

O Xavante fez uma sequência de dois jogos em casa e somou os quatro pontos projetados como mínimo pelo coordenador técnico Hélio Vieira. A vitória sobre o São José veio de forma dramática no fim, com gol de Luizinho após a expulsão de Marcelinho. Contra o Novo Hamburgo, a toada seguiu forte, pois Rafael Castro abriu o placar cedo, a menos de 2 minutos. Mas Alexandre Alemão marcou um golaço no fim do primeiro tempo e deu números finais ao jogo do último domingo: 1×1. Na tabela, o Xavante chega a 9 pontos na competição e, para seguir lutando entre os primeiros, precisa almejar ponto no Beira-Rio, diante do Inter.

Contra o Colorado, nunca é jogo fácil. Em 2018, no vice-campeonato gaúcho, o Brasil conseguiu vencer o Inter por 1×0 na fase de classificação. Antes dessa vitória, o último triunfo sobre o Internacional foi em 1996. São muitas derrotas no percurso desse retrospecto. Um empate fora de casa não seria mau resultado.

Mas, para pontuar no Gigante às margens do Guaíba, o desafio é enorme para Jerson Testoni e a trupe xavante. Os desfalques pesam muito à esta altura. Saíram lesionados do duelo com o Novo Hamburgo, os volantes Juliano Pacheco, ainda no primeiro tempo, e Ruan, seu substituto, na etapa final. Quem tapou buraco na equipe mais uma vez foi o zagueiro Gilberto Alemão, ele que já havia entrado bem e dado a assistência para Luizinho, diante do São José.

PAULO VICTOR, atacante que tem um gol, marcado contra o Grêmio, é uma das possibilidades do Xavante frente ao Inter
Foto: Volmer Perez / GE Brasil

Como boa notícia, a volta do lateral-direito Marcelinho, pois cumpriu suspensão automática contra o Novo Hamburgo. Ele é um jogador importante no planejamento de Jerson para equipe. Dessa maneira, com o descanso na segunda-feira e apenas um apronto na terça, Jerson vai, na base de muita conversa e orientação, encaminhar o Xavante para encarar o Colorado.

O time vermelho e branco não vem de boas atuações e também sente a necessidade de vencer no Beira-Rio. No último jogo em casa, o Inter ficou no empate com o Novo Hamburgo, mesmo adversário que se atravessou no caminho xavante. O Nóia tem uma vitória e cinco empates no Gauchão.

Para finalizar, o ataque do Brasil também gera dúvida para escalação. Bruno Paulo, Joanderson, Paulo Victor e Thiago Santos lutam por posição. Mais titular deles hoje é Luizinho pela direita, mas o desgaste físico também precisa ser levado em consideração. Para fechar as rimas, é a maratona de jogos do Gauchão.

Comentários ()

Seções