Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Com dois pontos de diferença, Pelotas joga amanhã no erro do Caxias

21 junho
09:37 2016

O Pelotas muda de estratégia para a partida desta quarta-feira diante do Caxias, no Centenário, pela terceira rodada do quadrangular final da Divisão de Acesso. Ao contrário do jogo anterior – empate por 0 a 0 com Brasil de Farroupilha na Boca do Lobo -, o time de Luís Carlos Winck poderá jogar no erro do adversário. A pressão da necessidade de vitória está do lado caxiense.

O time áureo-cerúleo chega a esse jogo com dois pontos de diferença para o adversário. Isso permite jogar com essa vantagem em seu favor. Já o Caxias tem a chance derradeira de passar o Pelotas – até porque o jogo da próxima rodada terá a repetição do confronto, mas na Boca do Lobo. Na rodada anterior, os caxienses já tiveram a frustração de empatar em casa com o União.

“Podemos jogar com forte marcação, saindo no contra-ataque, com uma transição rápida para o ataque”, aponta o meia Vinícius Martins. O técnico Luís Carlos terá que mudar também a escalação do Pelotas. Vinícius Silva e Jô receberam o terceiro cartão amarelo no domingo. Nunes deve entrar no meio-campo, formando a dupla de volantes com Vinícius Golas. Já na lateral-esquerda, a tendência é de Yuri será mais uma vez escalado na função. Carlinhos, que é da posição, está se recuperando de uma lesão no joelho e não joga desde a terceira rodada da competição.

Vinícius Martins (direita) entende que Pelotas pode surpreender Caxias no contra-ataque Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Vinícius Martins (direita) entende que Pelotas pode surpreender Caxias no contra-ataque
Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

O Caxias preservou quase todo o time titular na partida de domingo diante do Maringá no interior paranaense pela Série D do Brasileiro. Apenas dois titulares foram escalados pelo técnico Beto Campos: o goleiro Marcelo Pitol e o zagueiro Lacerda. Esse último não irá enfrentar o Pelotas, porque está suspenso.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções