Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Com gol de Karl, Brasil conquista primeira vitória na Série C

Com gol de Karl, Brasil conquista primeira vitória na Série C
09 maio
08:37 2022

O GE Brasil recebeu o Remo na noite de sábado (7), no estádio Bento Freitas. Com um gol marcado pelo volante Karl no primeiro tempo, o Xavante garantiu os três pontos na vitória por 1×0. O Brasil sobe na tabela da Série C do Brasileiro, com 6 pontos, na 14ª posição, ao lado de Paysandu e Figueirense.

Na próxima partida, o time duela com o Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Pelo jogo da 5ª rodada, enfim a primeira vitória. Ela veio com muito suor, com muita luta e mudanças na escalação. Gabriel Peres foi a novidade na zaga, ao lado de Gilberto Alemão. Na frente, Junior Pirambu retornou das dores que o afastaram do jogo contra o São José, quando o Xavante empatou por 1×1.

O Brasil começou melhor do que o adversário Remo. Em roubada de bola do atacante França, construiu o gol do jogo. Marcelinho cruzou para Pirambu, a zaga cortou e a bola sobrou para Marllon, ele arriscou o chute sobre a marcação e Karl estava esperto para encaçapar no rebote: 1×0.

Grupo Xavante se solidariza com o caso do torcedor Rai

O Xavante teve mais algumas chances na etapa inicial, mas não ampliou. No segundo tempo, pela postura foi outro Remo. O adversário paraense se lançou ao ataque, controlou a bola no campo do Brasil e esteve próximo de empatar. Em cobrança de escanteio, Vitor Luiz salvou em grande defesa após toque de cabeça. A maioria dos demais arremates falhou em alvo.

No final da noite, o torcedor comemorou no Bento Freitas. Time e torcida demonstraram sintonia no sábado. Não foi um grande público, mas foi um torcedor participativo na Baixada.

O jogo ficou marcado por camisas brancas, balões brancos, estampas, homenagens e protestos, em busca da justiça pelo caso Rai Duarte, agredido em Porto Alegre. Em andamento, há um inquérito para tentar esclarecer os fatos ocorridos na capital. Testemunhas das excursões acusam a Brigada Militar de torturar Rai Duarte e outros torcedores.

Comentários ()

Seções