Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Com gol no fim, Brasil vence o Esportivo e sobe para a vice-liderança

30 janeiro
10:56 2023

Com um gol no fim, o Brasil-Pel voltou a vencer e a subir na tabela do Gauchão Ipiranga 2023 . Aos 42 minutos do segundo tempo, Márcio Jonatan converteu a penalidade que definiu o triunfo de 1 a 0 sobre o Esportivo neste domingo (29), na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, em duelo válido pela terceira rodada da competição.

Xavante vence fora de casa – Crédito: Kévin Sganzerla/Esportivo

Com o resultado, o Xavante soma seis pontos, assumindo a vice-liderança. O time da Serra segue com um ponto, ainda em busca da primeira vitória. Pela quarta rodada, as equipes voltam a campo na quarta-feira (01). O Esportivo recebe o Grêmio às 20h, na Montanha dos Vinhedos. O Brasil enfrenta o Caxias às 21h30, no Bento Freitas, em Pelotas.

O JOGO

Em um primeiro tempo dominado pela forte marcação, o Esportivo criou a melhor chance para abrir o placar, logo aos três minutos. O centroavante Flávio Torres apareceu com liberdade na área, chutou rasteiro e parou em defesa do goleiro Marcelo. Depois disso, o Brasil melhorou, chegou a finalizar de cabeça com João Marcus, mas o insuficiente para alterar o 0 a 0 antes do intervalo.

No retorno para o segundo tempo, o Esportivo tentou aumentar o ritmo e pressionar. Thiaguinho teve boa oportunidade na área, mas acabou travado pela defesa. Aos pouco, o Brasil equilibrou as ações até que, aos 41, Victor Jesus sofreu falta de André dentro da área: pênalti para o Xavante. Márcio Jonatan cobrou rasteiro e deu ao time de Pelotas a sua segunda vitória em três jogos na competição.

Comentários ()

Seções