Com poucas opções Paulo Porto reúne o que é possível escalar no primeiro teste do Lobão
O amistoso deste domingo, diante do Novo Hamburgo, na Boca do Lobo, não chega numa boa hora para o técnico Paulo Porto. Com 10 jogadores lesionados e o grupo ainda necessitando de contratações, o treinador tem trabalhado com opções reduzidas. Para permitir a realização de um treino coletivo nesta sexta-feira, cinco jogadores foram requisitados nas categorias de base e houve ainda o “convite” para Rafinha e Bruno Grigoletti, do futsal, para participarem da atividade.
Na entrevista coletiva de ontem, Porto deixou escapar sua inconformidade com o momento. Afinal somente nesta sexta-feira ele pôde orientar um treino coletivo. “O amistoso está marcado e vamos ter que jogar”, disse, aparentando uma falsa resignação. A lista de lesionados tem Pedrão, Digão, Gadelha, Felipe Garcia, Mithyuê e Rafael Santiago. Sem contar falar em Michel, que só participou de alguns minutos de uma partida desde julho, quando chegou ao clube; Edson Borges, que não terá condições de jogar o Gauchão; e André, que está machucado desde setembro.
Da lista de 10 lesionados, o zagueiro Bruno Salvador é o único com chance de ser liberado para enfrentar o Novo Hamburgo. Dos novos contratados, César Santiago e Lucas podem participar de parte do amistoso. A provável escalação é Paulo Sérgio; Igor, Fred, Patrick Turuçu e Carlos Alexandre; Tiago Gaúcho, Carlos Alberto e Jefferson; Kairon, Gilmar e Elton.
Felipe Guedes não se apresentou ainda na Boca do Lobo. A nova data para sua chegada é dia 2 de janeiro.