Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Começa a drenagem da Gomes Carneiro com Deodoro

27 fevereiro
09:18 2017

Tubulação de 1.200 milímetros chegou a Pelotas sexta-feira e já foi descarregada para a obra de drenagem do entroncamento das ruas Gomes Carneiro e Marechal Deodoro, onde se registra um problema crônico há muitos anos. A gerente do projeto, engenheira Karen Almeida, da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), informa que as intervenções se iniciarão do fim para o início, ou seja, da esquina da rua Uruguai com Barão de Santa Tecla.

OBRA solucionará problema crônico na região

OBRA solucionará problema crônico na região

O traçado do projeto de drenagem será em “L”. Segundo a engenheira, “as obras se iniciam da jusante para a montante”. Estes termos são referentes a lugares referenciais de curso de água: jusante é o ponto mais alto e montante o mais baixo que, no caso, está localizado na Gomes Carneiro com Deodoro.

“Se a drenagem acontecer e garantir o fim dos alagamentos, eu vou declarar que se estabeleceu um marco de referência histórica na cidade”, afirmou a presidente do Sindisaúde, Bianca D Carla. A sede do Sindicato está localizada na rua Marechal Deodoro próxima à esquina da Gomes Carneiro. Bianca, que frequenta o estabelecimento há 18 anos, disse que há dias em que é impossível o acesso.

As obras de drenagem naquele entroncamento fazem parte do contrato de requalificação e pavimentação das ruas Gomes Carneiro, General Osório e Marechal Deodoro, que está em andamento. Muitos problemas estruturais e crônicos estão sendo resolvidos com a execução do projeto.

Moradora de um prédio localizado na Gomes Carneiro esquina Deodoro, há 30 anos, afirma que suas expectativas estão voltadas para o fim das enchentes naquela área.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções