Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Começa a instalação do letreiro 3D no Laranjal

Começa a instalação do letreiro 3D no Laranjal
12 maio
16:28 2022

Atrativo turístico na praia conta com letras estampadas em referência aos ladrilhos de Pelotas. No Largo de Portugal, letreiro foi colocado, mas passa por ajustes e será fixado definitivamente nos próximos dias

Os projetos de instalação de letreiros 3D em Pelotas começam a ser executados. Nesta quinta-feira (12), iniciou-se a fixação das letras com a inscrição Laranjal, na praia, nas proximidades do Trapiche. No Largo de Portugal, que terá a inscrição #Pelotas, os caracteres chegaram a ser colocados nesta semana e passam por ajustes para complementação da infraestrutura necessária para implantação definitiva.

No Largo de Portugal, letreiro foi colocado, mas passa por ajustes e será fixado definitivamente nos próximos dias

O investimento nos letreiros é de aproximadamente R$ 293 mil, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Federal. As letras no Laranjal e no Largo de Portugal foram projetadas como estruturas criativas. As obras transcorrem sob responsabilidade da Prefeitura, executadas pela Construtora Pelotense e com acompanhamento técnico da Secretaria de Planejamento e Gestão.

“Pelotas entra na rota mundial dos letreiros. A #Pelotas, no Largo de Portugal, é extremamente contemporânea e a questão da referência aos ladrilhos, e no Laranjal, mantém viva a tradição da cidade”, pontua o secretário Roberto Ramalho.

Saiba detalhes dos letreiros

* Letreiro Laranjal – localizado nas proximidades do Trapiche, com letras estampadas, com alusão aos ladrilhos de Pelotas. Traz uma reprodução das cores da bandeira do município. A maior letra (L) mede 2 metros de altura e, as demais, 1,50 metro. Estrutura metálica, fixada em concreto armado. Iluminação em LED em postes.

* Letreiro #Pelotas – localizado no Largo de Portugal. Letras brancas, sendo a maior (P) com 1,90 metro de altura. Iluminação em LED embutida.

A instalação dos letreiros faz parte do pacote da Tomada de Preços 25/2021, que totaliza mais de R$ 1.482 milhão e inclui pavimentação asfáltica em trechos das ruas Gonçalves Chaves, Barão de Azevedo Machado, Doutor Amarante, Francisco de Jesus Vernetti, Professor Waldemar Ramos Lages, Doutor Vicente Martins Leal e Dona Lurdinha.

O projeto para o Laranjal, além do letreiro, deque, paisagismo e mobiliário, também inclui o estacionamento para food trucks, com o alargamento de passeio em blocos retangulares e pista para manobra dos caminhões, em blocos intertravados do tipo unistein.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções