Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Começa a Semana de Mobilidade Urbana

Começa a Semana de Mobilidade Urbana
19 setembro
09:30 2014

O saguão do Paço Municipal ganhou forma de cinema para a exibição dos vídeos que abriram a Semana da Mobilidade Urbana em Pelotas ontem.

O projeto acontece no Brasil inteiro como Semana do Trânsito. “Aqui nós rebatizamos, pois não queremos discutir somente o trânsito, mas também a cidade, a mobilidade urbana”, disse, ao abrir o evento, a secretária de Gestão de Cidade e Mobilidade Urbana (SGMU), Joseane Almeida.

Em Pelotas, a Semana será inteiramente voltada ao bem estar dos moradores do Município e abordará diferentes temáticas. Neste primeiro dia foram exibidos vídeos sobre a boa utilização das faixas de pedestres e também locomoção com bicicletas, que faz com que haja maior circulação, com a menor quantidade de automóveis nas vias.

Pouco depois das 15h, quatro acadêmicos do curso de Teatro da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realizaram uma blitz educativa da campanha “Pisque no Trânsito”, em forma de esquete. Em frente ao Paço, o grupo fez uma breve dramatização mostrando a importância de ligar a seta cada vez que se faz uma conversão.

O agente de trânsito Átila Silveira disse que os principais pontos da campanha são mostrar que o cidadão deve ligar o pisca pelo menos 30 metros antes da conversão e também nas rótulas. Material explicativo era entregue pelo pessoal do projeto Vida Ativa, da Secretaria de Educação e Desporto (Smed).

Estiveram presentes ao ato o secretário de Qualidade Ambiental Luiz Van Der Lan, os superintendentes da SGMU Flávio Alam e Guto King, o superintendente de Turismo Valter Poetsch, entre outros servidores da prefeitura.

Ato com exibição de vídeos e enquete teatral marcou o início das atividades, que se estendem até o dia 25

Ato com exibição de vídeos e enquete teatral marcou o início das atividades, que se estendem até o dia 25

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções