Começam os treinos presenciais e dirigentes opinam sobre campeonatos
Com a autorização da prefeitura, Pelotas e Brasil puderam voltar aos treinos presenciais em seus estádios. O Pelotas divulgou imagens das atividades realizadas na quinta-feira (9) e o Brasil também já treinou fisicamente com um grupo bastante reduzido. Novas atividades acontecem nesta sexta. Jogadores vindos de fora da cidade passam pelo período de 10 dias de isolamento social como critério de segurança.
Pelo lado xavante, o vice-presidente Giovanni Alcântara não se espantou com a divulgação da volta dos campeonatos: o Gauchão no dia 23 de julho e a Série B no dia 8 de agosto. O Brasil vai fazer o possível para acelerar a preparação física para reduzir o risco de lesões. De acordo com Alcântara, a pretensão é inscrever os reforços (ainda não anunciados) também para o Estadual, não só para B.
Do lado áureo-cerúleo, o presidente Gilmar Schneider considera a data do Nacional positiva para o Pelotas. Apesar da proximidade do Estadual, a Série D impulsiona um melhor tempo de preparo ao Lobo. A quarta divisão começará em 6 de setembro. Quase todo o plantel azul e ouro é diferente do que atuava em março, antes da parada.
Confira todas as datas:
- Série A – 9 de agosto a 24 de fevereiro
- Série B – 8 de agosto a 30 de janeiro
- Série C – 9 de agosto a 31 de janeiro
- Série D – 6 de setembro a 7 de fevereiro
- Copa do Brasil – 26 de agosto a 10 de fevereiro