Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Começam os treinos presenciais e dirigentes opinam sobre campeonatos

10 julho
09:19 2020

Com a autorização da prefeitura, Pelotas e Brasil puderam voltar aos treinos presenciais em seus estádios. O Pelotas divulgou imagens das atividades realizadas na quinta-feira (9) e o Brasil também já treinou fisicamente com um grupo bastante reduzido. Novas atividades acontecem nesta sexta. Jogadores vindos de fora da cidade passam pelo período de 10 dias de isolamento social como critério de segurança.

Mateus Santana, um dos poucos remanescentes no Lobo Foto: Tales Leal / EC Pelotas

Mateus Santana, um dos poucos remanescentes no Lobo
Foto: Tales Leal / EC Pelotas

Pelo lado xavante, o vice-presidente Giovanni Alcântara não se espantou com a divulgação da volta dos campeonatos: o Gauchão no dia 23 de julho e a Série B no dia 8 de agosto. O Brasil vai fazer o possível para acelerar a preparação física para reduzir o risco de lesões. De acordo com Alcântara, a pretensão é inscrever os reforços (ainda não anunciados) também para o Estadual, não só para B.

Do lado áureo-cerúleo, o presidente Gilmar Schneider considera a data do Nacional positiva para o Pelotas. Apesar da proximidade do Estadual, a Série D impulsiona um melhor tempo de preparo ao Lobo. A quarta divisão começará em 6 de setembro. Quase todo o plantel azul e ouro é diferente do que atuava em março, antes da parada.

Confira todas as datas:

  • Série A – 9 de agosto a 24 de fevereiro
  • Série B – 8 de agosto a 30 de janeiro
  • Série C – 9 de agosto a 31 de janeiro
  • Série D – 6 de setembro a 7 de fevereiro
  • Copa do Brasil – 26 de agosto a 10 de fevereiro

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções