Começo equilibrado na Série B
Apenas dois pontos separam líder do 11º colocado, após 33 partidas disputadas pela competição de 2017
Com 33 partidas realizadas pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o equilíbrio está expresso na tabela de classificação. A distância entre o líder e o 11º colocado (justamente o Brasil), a diferença é de apenas dois pontos. O Rubro-Negro pode perder quatro posições no complemento da terceira rodada, caso Internacional, Vila Nova e Oeste vencerem seu jogo e houver vencedor na partida entre Ceará e Londrina. Ou seja, pode cair algumas colocações na tabela, mas não há risco de entrar na zona de rebaixamento.
Neste começo de competição, os mandantes levam vantagem. Houve 15 vitórias de equipes que jogavam em casa. Depois aparecem os empates. Onze partidas terminaram empatadas. Já os visitantes fizeram a festa em sete jogos desta edição da Série B. O Guarani tem o melhor ataque, com cinco gols. O Náutico é o único time que não conseguiu ainda balançar a rede adversária em quatro jogos da competição.
Cinco equipes se mantêm invictas, após as três primeiras rodadas: Paysandu, Juventude, CRB, América/MG e ABC. No outro extremo estão os times da zona de rebaixamento, que ainda não conseguiram vencer. Dentre eles, os tradicionais Goiás e Náutico, que figuram na lista de candidatos ao acesso. Os outros “zerados” são Luverdense e Criciúma.
Os artilheiros até agora na competição são Eliandro, do Guarani; e Jonatas Belusso, do Londrina, que marcaram três vezes neste começo de campeonato. Os escores mais dilatados foram as vitórias de Internacional contra Londrina e Figueirense diante do Náutico – ambas por 3 a 0.
Os jogos, que complementam a terceira rodada: sexta-feira – América/MG x Paysandu, Oeste x CRB e Ceará x Londrina; sábado – Vila Nova x Guarani, Santa Cruz x ABC, Luverdense x Criciúma e Internacional x Juventude.
Base
As equipes de base do Brasil jogaram nesta quarta-feira pelo Campeonato Estadual, enfrentando o Internacional no sub-15 e no sub-17. Os jogos foram disputados no CFA Xavante. Na categoria sub-15, o time rubro-negro foi goleado por 9 a 0. O Brasil é o terceiro colocado do grupo, com dois pontos em três jogos.
Na categoria sub-17, o desempenho foi bem melhor. Empatou por 3 a 3 com o Inter – gols marcados por Crigor, Alex e Roger. Nesta categoria juvenil, o Brasil somou seu primeiro ponto, depois de ter perdido os dois primeiros jogos. A próxima partida será sábado diante do São José, em Porto Alegre. O sub-15 joga também contra o mesmo adversário e na mesma data.