COMEÇOU BEM : Primeiros reforços animam
O Brasil fez apenas duas contratações até agora para a temporada de 2016. Mas duas contratações que são promissoras, especialmente para a disputa do Campeonato Gaúcho. Afinal, o Xavante só vai pensar no Brasileiro da Série B mais adiante.
O atacante Ramón chegou para ser boa opção no setor ofensivo, depois de ter realizado uma temporada de destaque pelo Lajeadense – ao ponto de ser chamado “Ramonstro” pela imprensa de Lajeado. Não é um velocista, mas um jogador rápido e de precisão nas finalizações. Em um primeiro momento, ele deve disputar posição com Cleverson na função do atacante de lado na equipe rubro-negra.
Marcos Paraná, que será apresentado oficialmente nesta quinta-feira, é um meia do mesmo nível técnico do que Diogo Oliveira. Os dois podem até mesmo jogarem juntos. Nesta era de vitórias do Brasil, três meias armadores de qualidade foram contratados: Marcos Paraná, Túlio Souza e Diogo Oliveira. Para a alegria da torcida rubro-negra, dois deles vão estar juntos no grupo de 2016.
Um sonho, que ingressa no terreno da especulação, é a volta de Leandrão. Mas para que haja um pouco de realidade é necessário que o atacante seja liberado pelo Vasco, após o rebaixamento no Brasileiro. O centroavante perdeu espaço na equipe carioca.
ESTÁDIO – O conselheiro do Brasil, João José Cruz, comunicou oficialmente ontem ao vice-presidente do Pelotas, Gilmar Schneider, o desejo do clube em negociar o aluguel da Boca do Lobo. Agora, a proposta terá que ser feita por escrito para que possa ser analisada pelos conselheiros do Lobão.