Comissão apresenta propostas para o Centro Administrativo Municipal
A prefeita Paula Mascarenhas se reuniu, ontem, com o Comitê Gestor de Parcerias Público-Privadas (CGP) a fim de analisar projeções para um novo Centro Administrativo. O projeto integra o Plano de Governo da chefe do Executivo e visa a economia de recursos públicos por meio da redução do valor gasto com locações de prédios para as secretarias municipais e setores da administração.
O CGP criou uma Comissão Técnica de Modelagem do Centro Administrativo (CTMCA), que apresentou uma primeira análise de três possíveis espaços, a partir de critérios como iluminação, infraestrutura, transporte e localização. A Comissão ainda calculou quais pastas e quantos servidores poderiam ser alocados em um único Centro, e a economia que isto poderia refletir, incluindo ainda fatores como consumo de energia e gasto com combustível.
Este primeiro esboço do CTMCA foi feito após seis grandes encontros, envolvendo as secretarias de Planejamento e Gestão, Transporte e Trânsito, Finanças, Administração e Recursos Humanos e Procuradoria-Geral do Município. A próxima etapa é a definição de qual dos prédios seria mais adequado para se tornar sede do Centro Administrativo, para então buscar formas de viabilizar o projeto.
Participaram da reunião os secretários de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Fernando Estima, Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam, Fazenda, Jairo Dutra, e Planejamento e Gestão, Paulo Moralles; o diretor-presidente da Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel), Eduardo Carpena; a procuradora-geral do município e a procuradora adjunta, Luciane Moreira e Brenda Guarany; a chefe de gabinete e o assessor da prefeita, Kelli Schaefer e Fábio Machado, além dos servidores que auxiliaram no levantamento dos dados.