Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Comissão de Saúde avalia lotação do Pronto Socorro

25 maio
08:45 2018

Em uma visita surpresa realizada esta semana ao Pronto Socorro de Pelotas (PSP) vereadores integrantes da Comissão de Saúde da Câmara Municipal encontraram 85 pacientes internados, sendo que grande parte estava em macas espalhadas pelos corredores do local.

VEREADORES cobram mais eficiência na gestão de leitos

VEREADORES cobram mais eficiência na gestão de leitos

A partir de dados obtidos com a direção da instituição e a projeção de que a procura por atendimento e internações tende a aumentar com a continuidade das baixas temperaturas, os vereadores devem convidar a secretária de Saúde para ir até a Câmara apresentar soluções eficazes para o problema.

“A situação atual mostra que uma falha evidente no planejamento da Prefeitura, pois todos os anos a procura pelo Pronto Socorro aumenta no inverno e sempre encontramos o mesmo problema. Isso não pode continuar assim é preciso resolver essa situação”, declarou o presidente da Comissão, vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) após a visita.

O primeiro passo deverá ser convidar a secretária de Saúde, Ana Costa e representantes da direção do Pronto Socorro a participarem da próxima reunião da Comissão na semana que vem para discutir quais alternativas existem e são possíveis para minimizar os problema e acelerar as internações, evitando que os pacientes fiquem instalados nos corredores.

“Se nessa reunião não surgir nada que represente uma ação concreta para ao menos reduzir o problema, iremos discutir outras medidas possíveis”, disse Éder Blank (PDT), vice-presidente da Comissão de Saúde.

A próxima reunião da Comissão de Saúde deve acontecer na quarta-feira, 30.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções