Comissão irá definir goleiro do Inter
O Internacional irá manter sob absoluto sigilo a definição de quem será o goleiro na partida decisiva de domingo, às 16h, diante do Novo Hamburgo, em Caxias do Sul. A manutenção do segredo é possível pela reclusão do grupo, que começou o período de concentração nesta quinta-feira num resort em Viamão. É lá que uma comissão de 10 profissionais irá decidir se joga Danilo Fernandes ou Marcelo Lomba.
Como os três goleiros inscritos para a disputa do Gauchão estão lesionados, a escolha vai se basear em quais dos dois (Keiller tem uma luxação no cotovelo e não poderá jogar num período inferior a três meses) reúne melhores condições de ir para o sacrífico.
Danilo Fernandes está na metade da recuperação de uma cirurgia para reparar uma fratura no quinto osso metatarsiano do pé esquerdo. Já Marcelo Lomba sofreu uma distensão muscular no jogo semifinal diante do Caxias pelas semifinais do estadual. Ele só estaria em condições de jogar no começo de junho.
Lomba ficou no banco de reservas domingo, no primeiro jogo da final contra o Novo Hamburgo, mas sem condições de jogar. Mesmo assim teve que entrar em campo nos minutos finais, quando Keiller se lesionou. A decisão de quem irá jogar vai ser definida pelo técnico Antônio Carlos Zago e o preparador de goleiros Daniel Pavan, com seu auxiliar Durque, e mais um grupo de profissionais da área médica.