Diário da Manhã

sábado, 04 de maio de 2024

Notícias

Comitiva divulga 23ª Fenadoce em Porto Alegre

20 março
10:06 2015

Comitiva da Fenadoce apresentou novidades da feira para representantes do Estado, em Porto Alegre  

A Corte Oficial da Feira Nacional do Doce – Fenadoce 2015 (Rainha Renata Zaffalon e a princesa Maiara Crizel) estiveram em Porto Alegre, acompanhadas da Gerente do Centro de Eventos Fenadoce, Michele de Lima e do Conselheiro Gestor da CDL Pelotas, entidade que coordena o evento, Max Michels, para cumprir agenda com representantes políticos do Rio Grande do Sul. A visita teve como objetivo apresentar o evento, as novidades e convidar os representantes do governo para a 23ª edição da Fenadoce, que acontece de 27 de maio a 14 de junho, em Pelotas, com o tema “Uma festa completa”.

A comitiva da Fenadoce visitou a Secretaria de Turismo do RS, recebidos pela Diretora Geral, Gabriela Makus e pelo Diretor de Turismo, Abdon Barreto Filho e a Secretaria de Cultura do RS, recebidos pelo Secretário, Victor Hugo Alves da Silva e o Secretário Adjunto, André Kryszczun. Também estiveram na Assembleia Legislativa do Estado do RS, onde visitaram os deputados da regi]ao Pedro Pereira (PSDB); Catarina Paladini (PSB); Adilson Troca (PSDB) e Miriam Marroni (PT), e o Presidente da casa, Edson Brum (PMDB).

Corte visitou à Secretaria de Turismo

Corte visitou à Secretaria de Turismo

“Tenho muito orgulho de falar da Fenadoce, pois sou de Pelotas e lá nos cultivamos a sabedoria, a cultura e o segredo do doce, que encanta o Brasil. Agora temos mais uma edição da feira oferecendo nosso doce para o Brasil”, destacou a deputada Miriam Marroni.

Para o Deputado Catarina Paladini (PSB), a Fenadoce é a grande vitrine para Pelotas e cumpre seu papel de projetar a zona sul do estado com todo seu desenvolvimento econômico e politico. “Além de preservar a nossa cultura e a historia, que é a cultura do doce, uma mola propulsora da economia e que constitui parte importante da renda de muitos segmentos da sociedade de Pelotas”, ressaltou.

O Secretário de Cultura do RS, Victor Hugo Alves da Silva, também comentou a relevância da feira. “É muito importante que Pelotas reafirme sua cultura para realizar a Fenadoce, pois ela reforça a identidade cultural e o pertencimento da região, e de toda uma cadeia produtiva”, afirmou.

A Fenadoce 2015 traz, além da tradicional Cidade do Doce, onde são oferecidos mais de 200 tipos de doces, área de exposição multifeira como moda, casa e decoração, comércio e serviços, artesanato; Festival Doce Cultura, com apresentações de música, dança, teatro e circo; shows musicais; parque de diversões; gincana cultural nas escolas públicas; Estância Princesa do Sul (espaço tradicionalista), entre outras atividades. Como novidades deste ano estão o Museu de Videogame, o Projeto Fenadoce Digital e um Festival de Gastronomia.
A Fenadoce recebe anualmente uma média de 300 mil visitantes e 250 expositores. São 170 mil m² de feira, sendo 22 mil m² de área coberta. Em 2014, foram vendidos 2.165 milhões de doces nos 19 dias de evento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções