Diário da Manhã

segunda, 23 de dezembro de 2024

Notícias

Comunidade de Escola no Fragata reclama de abandono

01 julho
09:56 2014

Abandono. Calamidade na questão higienização das suas dependências. “O caos só não é maior devido a boa vontade de educadores e voluntários, que conseguem manter as condições mínimas de higiene”, garante um pai de aluno. Ele aponta que há crianças que acentuaram crises alérgicas devido ao pó dentro da sala de aula.

“Este fato foi relatado a 5ª Coordenadoria Regional de Educação(CRE), que até o presente momento, não fez absolutamente nada a não ser dar explicações evasivas”, relata Fábio Rodrigues, presidente do Circulo de Pais e Mestres(COM).

SERVIÇOS básicos “esquecidos” pela falta de servidores no educandário

SERVIÇOS básicos “esquecidos” pela falta de servidores no educandário

Esta é a situação na Escola Estadual de Ensino Fundamental Visconde de Souza Soares, no Fragata, que segundo Fábio está com o depósito de água no chão há cerca de três meses, sem servidor para limpeza há 70 dias e  precisa de reformas urgentes pois oferece riscos de desabamento em alguns pontos. Também há salas de aula que em dias de chuva o “quadro negro” dá choque. As carências do educandário são muitas.

“Tudo já foi notificado à 5ª Coordenadoria, que até o momento debocha da comunidade escolar, mostrando-se indiferente aos fatos pontuados, chegando ao ponto de mandar um engenheiro para vistoriar o telhado e o mesmo dizer aos presentes ‘eu, não subo neste telhado, vocês contratem um serviçal para subir no forro e relatar o que está acontecendo com o madeiramento’. Fatos e falas com esta nos deixam indignados e mais ainda saber que nossa escola e crianças são tratados com uma política educacional extremamente de faz de contas por parte da Gestora educacional em nosso município que é a 5ª CRE”, reforça o presidente do CPM.

O PROFESSOR Círio Almeida, coordenador da 5ª CRE rebate: diz que a Escola tem “algumas pendências na aplicação de recursos financeiros, que precisam ser resolvidas”. Aponta o CPM como responsável pelas pendências. Sobre as necessidades de reformas, o gestor garante que há um processo de restauro, num todo, assim como o problema da falta de água já foi resolvido, ainda que temporariamente. Almeida diz ainda que um servidor está sendo remanejado de outra escola para os serviços de limpeza do educandário, até que outro seja contratado.

O coordenador conclui informando que recentemente a escola recebeu diversos equipamentos, como para a sua cozinha, e que o quadro não é tão caótico como o pintado pelo CPM.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Visconde de Souza Soares fica na rua Waldemar Coufal, 191, no bairro Fragata.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções