CONDOMÍNIO POPULAR : Mulheres são presas após invasão
A Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Polícia de Pelotas, prendeu três mulheres e apreendeu um adolescente infrator acusados de envolvimento em Furto Qualificado. Elas são acusadas de arrombarem e invadirem um apartamento localizado no condomínio popular Jardins do Obelisco, no Bairro Areal.
A moradora estaria viajando, depois de ter sido ameaçada na semana passada e ter tido uma arma apontada para sua cabeça. Ela foi avisada do fato por vizinhos de que o imóvel estava sendo tomado. As acusadas foram flagradas quando carregavam pela escada do bloco M.
De acordo com a nota enviada pela Polícia Civil, as acusadas são suspeitas de fazerem parte de uma facção atuante no município e vêm ameaçando moradores a fim de invadirem e tomarem conta das residências e móveis.
A equipe de policiais civis da 2a DP recuperou parte dos objetos e móveis furtados, que já tinham sido colocados em outro apartamento. Semana passada os policiais já tinham prendido outra mulher em operação no mesmo local. As investidas continuarão a fim de combater tais delitos no referido condomínio.
As acusadas foram levadas para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e depois para o Presídio Regional de Pelotas.
Há poucos dias os agentes da 2ª DP tinham efetuado a prisão de um casal que utilizava um apartamento do mesmo condomínio para desenvolver o comércio ilícito de drogas, bem como depósito de armas e munições. Em poder dos acusados foram aprendias armas, munições, dinheiro e drogas.
Defrec prende dois suspeitos de tráfico
A equipe da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas prendeu em flagrante, na noite de ontem dois acusados de tráfico de drogas. A ação policial ocorreu após abordagem ao veículo dos suspeitos, que se deslocava na Praia do Laranjal, e que, de acordo com informações, estaria transportando drogas.
Com os detidos, foram encontrados um automóvel roubado com placas clonadas, crack, maconha e cocaína. Após a ação eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e autuados por tráfico de drogas e receptação.
MÃE – A Polícia Civil prendeu um homem preventivamente em razão de crimes relacionados à violência doméstica cometidos contra a sua mãe. Segundo a delegada Lisiane Mattarredona, o acusado estava proibido de se aproximar e manter qualquer contato com a sua genitora e familiares.
O mesmo recentemente foi preso em flagrante por descumprimento das medidas protetivas de urgência, sendo recolhido ao Presídio Estadual de Canguçu.