Diário da Manhã

terça, 24 de dezembro de 2024

Notícias

Conferência vota o Plano de Cultura

10 dezembro
09:06 2021

*

Por Carlos Cogoy

Três Conferências de Cultura na trajetória. Além disso, neste ano, o acúmulo dos debates em pré-conferências. As deliberações formaram a base para o trabalho de integrantes do Conselho Municipal de Cultura (CONCULT), Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), e da Comissão Especial de Políticas Culturais e Participação Social, que elaboraram o Plano Municipal de Cultura. O documento, que define ações e metas, no âmbito das políticas culturais, para os próximos dez anos em Pelotas, será votado na IV Conferência Municipal de Cultura, que acontece no sábado às 9h30min.

CONFERÊNCIA será de forma híbrida – presencial e online. A parte presencial – limite de sessenta vagas -, do evento acontece no Pelotas Parque Tecnológico – avenida Domingos de Almeida 1.785 -, com transmissão ao vivo pelo canal da Secretaria de Cultura (Secult) no Youtube. Para participar, votar, debater, sugerir alterações ou aprovar o Plano Municipal de Cultura, é preciso se inscrever no formulário, que pode ser acessado no Facebook Conselho de Política Cultural de Pelotas.

PLANO MUNICIPAL de Cultura é documento com sessenta páginas, que está disponível online. Aprovado o Plano, já estará em vigor em 2022. A cada dois anos, conforme divulga a Secult, uma nova Conferência de Cultura vai verificar se os objetivos foram alcançados, e também apresentar possíveis ajustes. O credenciamento à IV Conferência começará às 9h de sábado e a reunião presencial, com transmissão pelo YouTube, às 9h30min. O Plano de Cultura pode ser acessado no site: conselhodeculturapelotas.blogspot.com

CONSELHO Municipal de Cultura (CONCULT), está com processo eleitoral aberto. Até dia 14, os 260 votantes que se cadastraram, podem votar nos candidatos para o período 2022/23. Candidaturas: Annie Rodriguez Fernandes (artes cênicas); Daniel Lemos (literatura); Diego Aver de Araújo (música); Eduardo Fuentes (música); Francisca Jesus (memória e patrimônio);

Helena Heloísa Manjourany Silva (literatura); José Francisco (manifestações populares); Kelly Wendt (artes visuais/audiovisuais). Para representação de instituição superior, as candidaturas da UCPel e UFPel.

Comentários ()

Seções