Diário da Manhã

segunda, 13 de maio de 2024

Notícias

CONFRONTO DE VENCEDORES : River e Grêmio começam a decidir presença na final da Libertadores

23 outubro
08:41 2018

Para alguns analistas, o confronto entre River Plate e Grêmio é a final antecipada da Libertadores de 2018. São dois times campeões recentemente da competição (o argentino em 2015 e o brasileiro no ano passado) e com trabalho consolidado dos dois técnicos: Marcelo Gallardo e Renato Portaluppi. São ingredientes do duelo pelas semifinais, que terá a primeira partida nesta terça-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Monumental de Nuñez em Buenos Aires. O jogo de volta ocorre no dia 30 em Porto Alegre.

Galhardo é consagrado no River

Galhardo é consagrado no River

Gallardo está no comando do River há quatro anos e três meses. É apontado como um dos mais importantes técnicos da história do clube. Renato é ídolo da torcida do Grêmio desde o tempo de jogador. Seu prestígio sou aumentou no retorno ao clube há dois e um mês, pois devolveu ao Tricolor o potencial vencedor que estava adormecido há 15 temporadas. Já ganhou quatro títulos nesse período desde 2016: Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e Gauchão.

DÚVIDA – Luan foi relacionado para acompanhar a delegação do Grêmio na Argentina. Isso se tornou uma surpresa, porque, no sábado, após o empate por 1 a 1 com o América/MG, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro, Renato anunciou que o jogador (como também Everton) estaria fora da partida de ida com o River Plate. O camisa 7 tem uma fascite plantar no pé direito e fará um teste para saber se terá condições de participar da partida. Na atividade ontem à tarde, ele ficou pouco tempo em campo.

Everton tem uma lesão muscular. Ramiro retorna ao time – assim como Kannemann, que esteve servindo à seleção da Argentina, e Bruno Cortez, que andou fora da equipe por causa de lesão. O River perdeu para o Colón por 1 a 0 na sexta-feira no Campeonato Argentino. A derrota significou a perda de 32 jogos de invencibilidade – a maior da história de 117 anos do clube. Isso não tem importância, porque Gallardo escalou o time reserva nesse jogo.

 

Renato tornou o Grêmio vencedor

Renato tornou o Grêmio vencedor

RIVER PLATE

Armani; Montiel, Maidana, Pinola e Casco; Ponzio, Nacho, Palácios e Pitty; Borré e Scocco. Técnico: Marcelo Gallardo.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan (Thaciano) e Alisson; Jael. Técnico: Renato Portaluppi.

  • Local: Monumental Nuñez, em Buenos Aires/ARG
  • Horário: 21h45 (horário de Brasília)
  • Árbitro: Victor Carrillo (Peru)

Comentários ()

Seções