CONFRONTO DESTA NOITE : Objetivo é dar a volta por cima
Após três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil precisa dar a volta por cima, reencontrando a vitória. O ambiente do Bento Freitas, com a torcida apoiando a equipe, é fundamental para a recuperação num confronto direto com o Oeste. Em caso de triunfo na partida desta terça-feira, às 19h15, o Xavante ultrapassa o time de Itápolis, porque a diferença atualmente é de dois pontos: 14 contra 16.
O Brasil foi mal nas últimas partidas, especialmente as duas derrotas seguidas por 3 a 0 diante de América e Santa Cruz. Antes tinha perdido para o Internacional por 1 a 0. O técnico Rogério Zimmermann diz que a necessidade de melhora se apresenta nas obviedades. “Precisamos tomar menos gol do que estamos levando (segunda defesa mais vazada do campeonato) e, jogando em casa, criar bastante chances de ataque para não ficar por único lance para chegar a vitória”, comenta.
A confiança de recuperação é sustentada em duas atuações num passado recente, quando o Brasil venceu o Vila Nova por 3 a 0 no Bento Freitas – logo após ter sofrido a dura goleada de 4 a 0 para o Luverdense – e a vitória de 2 a 1 diante do líder Juventude, em Caxias do Sul. Mesmo que a atuação não seja tão boa, o que importa hoje é a vitória contra o Oeste.
Em casa, o 9 sente bem
O Brasil não marca gol há três partidas. Nesse período, a defesa tomou sete. O atacante Lincom (foto) é o artilheiro do time, com quatro gols, mas não marca há quatro partidas. Ele só fez gol, por enquanto, no Bento Freitas: dois contra o Ceará e outros dois diante do Vila Nova. Num momento de dificuldade, a esperança na finalização do centroavante passa a ser ainda maior.
Evaldo e João Afonso, que cumpriram suspensão no jogo passado, retornam ao time. É possível que saiam Teco e Leandro Leite, respectivamente. Ednei pode seguir na lateral-direita e Bruno continua no lado esquerdo, porque Marlon está se recuperando de lesão. Existe a expectativa de mudança no gol: Marcelo Pitol foi destaque no último jogo na Baixada, sendo responsável direto para evitar uma goleada do Inter.
BRASIL
Martini ou Pitol
Ednei
Leandro Camilo
Evaldo
Breno
João Afonso
Itaqui
Marcinho
Wagner
Rafinha
Lincon
T. R. Zimmermann
OESTE
Murilo
Daniel Borges
Joilson
Leandro Amaro
Guilherme Romão
Betinho
Wilson Matias
Velicka
Danielzinho
Mazinho
Gabriel Vasconcelos
T. Roberto Cavalo
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas.
Data: 11/7/2017 (terça-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA
Assistentes: Márcio Gleidson Correa Dias (PA) e Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Matos (PA).
Série B
13ª rodada
Terça-feira, 11/7
- Criciúma x Paysandu
- Brasil x Oeste
- Londrina x ABC
- Ceará x Internacional
- Vila Nova x Paraná
- Guarani x Goiás
- América/MG x Boa
- Náutico x Juventude
- Luverdense x Santa Cruz
- CRB x Figueirense