Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

CONFRONTO DIRETO : Importância de decisão

13 maio
09:35 2016

Pelotas valoriza empates fora da casa com vitória contra Brasil/FA

O Pelotas comemorou os dois empates fora de casa – contra São Gabriel e Avenida -, mas esses resultados só serão realmente positivos se forem sucedidos de uma vitória. A partida diante do Brasil de Farroupilha, domingo, às 15h30, na Boca do Lobo, tem importância de decisão. Para o Lobão vale liderança do Grupo C, pontuação projetada e até presença na zona de classificação.

A partida é confronto direto pela liderança. Atualmente, o Brasil está com seis pontos, enquanto o Pelotas tem um a menos. Em caso de vitória, o time de Luís Carlos Winck assume a primeira colocação e chega aos oito pontos. Essa é a projeção traçada pelo treinador para que o Pelotas possa chegar à folga de duas rodadas seguidas numa situação confortável ao final do primeiro turno desta segunda fase da Divisão de Acesso.

Winck projetou 8 pontos Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Winck projetou 8 pontos
Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Mas existe o outro lado: caso não vença domingo, o Pelotas pode sair fora da zona de classificação – desde que o Guarani vença o São Gabriel na partida a ser realizada em Venâncio Aires. O Guarani está com três pontos. Se vencer vai a seis pontos e duas vitórias.

Para a partida de domingo, Winck não poderá contar com Douglas, que está suspenso terceiro cartão amarelo. Yuri não tem volta garantida, porque se recupera de um corte na canela. Então Stevys e Léo Korte disputariam a vaga. Tem ainda Itaqui e Marques que tiveram problema no jogo passado. Os reservas imediatos são Mikael e Leandro Rodrigues, respectivamente.

Marques só um gol em 8 jogos

O Pelotas festeja a invencibilidade defensiva que chega há quatro jogos, mas o ataque necessita corresponder na partida de domingo. O time marcou apenas um gol nas três partidas da segunda fase. Porém, o que mais chama atenção é a ausência de Marques na tarefa de colocar a bola na rede. O atacante marcou apenas um gol desde a chegada do técnico Luís Carlos Winck. Foi o terceiro da vitória de 3 a 0 diante do Santa Cruz na Boca do Lobo na antepenúltima rodada da primeira fase.

O grande momento do atacante foram os cinco primeiros jogos, quando ele marcou cinco gols. Era no tempo de Fabiano Daitx. Depois, Marques fez um gol no empate por 3 a 3 com o São Gabriel (time então orientado por Eduardo Pereira) e mais outro diante do Santa Cruz. O jogador continua com o prestígio em alta e com boas atuações, mas já existe saudade de sua comemoração de gol na Boca do Lobo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções