Confronto direto pelo G-4
O Brasil enfrenta o Criciúma, nesta terça-feira, com o objetivo de manter-se entre os primeiros colocados da Série B
O Brasil tem um confronto direto por vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B com o Criciúma, nesta terça-feira, às 19h15, no Heriberto Hülse, em Criciúma, O Xavante está em terceiro lugar, com 11 pontos. O time catarinense ocupa a 10ª posição, mas tem só um ponto a menos. A partida é válida pela sétima rodada da competição.
A equipe rubro-negra faz a terceira partida fora de casa. As duas anteriores foram realizadas em Goiás: perdeu para o Atlético por 1 a 0 (sua única derrota na competição) e empatou por 1 a 1 com o Goiás. Já o Criciúma tem aproveitamento de 100% dentro de casa: ganhou os jogos contra Náutico, Goiás e Avaí.
Na rodada passada, o Brasil empatou com o Luverdense por 1 a 1 no Bento Freitas, enquanto o Tigre foi derrotado pelo Oeste por 1 a 0, em Osasco na Grande São Paulo.
DESFALQUE – Pela primeira vez na Série B, o técnico Rogério Zimmermann será forçado a modificar a equipe. O zagueiro Cirilo sofreu um estiramento muscular na partida passada e vai ficar em recuperação pelo período de aproximadamente 15 dias. O substituto deve ser Teco, com a passagem de Leandro Camilo para o lado direito da defesa. Assim haverá reedição da dupla titular da campanha do acesso à Série B no ano passado.
Zimmermann repetiu a escalação titular do Brasil em cinco dos seis jogos até agora na competição. Na última partida fora de casa, ele resolveu mudar a dupla de ataque, escalando Nena e Nathan, enquanto Marcos Paraná e Ramón ficaram no banco de reservas. Sempre existe a hipótese de algum jogador ser substituído em função do desgaste físico. O próximo jogo será sábado, às 16h, contra o Tupi, no Bento Freitas.
Tigre veloz para superar marcação
O Criciúma quer aliar velocidade e paciência para superar a melhor defesa da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Roberto Cavalo é mais uma voz que manifesta preocupação quanto ao desgaste físico dos jogadores. O time catarinense fez no sábado uma partida num gramado com água empossada, sendo derrotado por 1 a 0 pelo Oeste, em Osasco. A preocupação desta segunda-feira priorizou a recuperação dos atletas.
“Amanhã (terça-feira) temos que dar um ritmo mais forte ainda porque o Brasil vem jogar numa linha de trás, marcando forte, buscando contra-ataque, e nós temos alguns jogadores ainda muito desgastados”, afirma o comandante da equipe catarinense. Roberto Cavalo está empenhado em buscar alternativas para superar a marcação xavante. “É uma equipe que marca muito, então sabemos que temos que ter muita dinâmica, muita jogada individual, troca de passe com bastante rapidez e com certeza.”
O zagueiro Raphael Silva está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem fazer mistério, o comandante do Tigre confirma a estreia de Ferron. “Não vou mexer em duas posições na defesa”, diz, justificando a escolha de Ferron em detrimento de Giaretta. Assim Nathan seguirá jogando pelo lado esquerdo da zaga. O lateral-direito Ezequiel está de volta ao time, após cumprir suspensão. O mesmo deve ocorrer com o volante Barreto.
A última vez em que o Brasil enfrentou o Criciúma ocorreu na Série C de 2010. Houve derrota de 2 a 0 em Santa Catarina (gols de Márcio Guerreiro e Lincoln) e empate por 0 a 0 no Bento Freitas.
CRICIÚMA
Luiz; Ezequiel, Ferron, Nathan e Niltinho; Barreto, Dodi, Roberto, Élvis e Juninho; Gustavo. Técnico: Roberto Cavalo.
BRASIL
Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Marcos Paraná e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC
Data: 7/6/2016 (terça-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Patrícia Silveira de Paiva Redondário da Silva (RJ) e Alexandre Kleiniche (RS)
Quarto árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (SC)