Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Consciência negra na saúde mental

Consciência negra  na saúde mental
19 novembro
08:49 2021

Ação nesta sexta às 14h no Mercado

Por Carlos Cogoy

Usuários das oito unidades do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), estarão participando de programação especial hoje à tarde. Das 14h às 17h, no pátio interno do Mercado Público, acontece o “1º Festival de Arte e Cultura Afro-brasileira: Consciência Negra na Saúde Mental”.

Edilaine Dutra (ao centro) divulga o festival

Conforme a técnica de arte Edilaine Dutra, que integra a organização, o principal objetivo é possibilitar aos usuários, a oportunidade de conhecer a cultura negra, bem como proporcionar o estímulo à criatividade num ambiente diferente. Para evitar aglomeração, estarão presentes oito usuários de cada unidade CAPS.

PROGRAMAÇÃO – Às 14h, falas assinalando a abertura do festival. A seguir, oficinas de artesanato “Abayomis”, e de turbantes. Às 14h40min, escritora e pesquisadora Marielda Barcellos Medeiros, estará lançando o livro “Sonoridade Adinkra” (56 páginas). Às 15h, fala de representante de terreiro. Já às 15h20min, manifestação da usuária Santa Helena

Brem. O encerramento começa às 15h40min, com o Bloco do Mapa, e apresentação de mestre-sala e porta-bandeira. Témino às 17h. As oficinas e falas são abertas ao público.

EQUIPE de técnicos dos CAPS, que também está organizando o festival: Tais Huckembeck; Vanessa Costa; Jaqueline Machado; Viviane Rodrigues; Rosane Cardoso; Izamir Farias; Maria de Fatima Mendes; Marlene Amaro; Maria Isabel Borges.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções