Conselheiro do Brasil, Eduardo Falcão destaca busca pela “superação” a cada dia
Dentro da zona de rebaixamento, o panorama é complicado para o Xavante na Série C. O Conselheiro Eduardo Falcão conversou com o repórter Gustavo Louzada sobre a situação do clube.
“As coisas mudam muito rápido no futebol. Quando vencemos o Remo, a gente esperava que fosse ganhar mais jogos, mas sofremos o revés em Volta Redonda e agora em casa, em um jogo de igual para igual. É complicado justificar, mas temos condição de fazer um bom futebol e jogar bem. Todos estão preocupados com os resultados e por ter entrado na zona de rebaixamento. Mas ainda temos como arrancar mais da turma toda”, afirmou Eduardo Falcão na Rádio Universidade AM.
“A gente coloca para a comissão e para todos que o Brasil precisa ser na superação. Já sabemos que a viagem para Natal não vai ser fácil, mas temos condições de fazer bons jogos e buscar os pontos que estão faltando”.
Sobre as receitas, ele afirma que a necessidade da torcida é constante, precisando das bilheterias e dos sócios em dia. “Situação de dificuldade para acertar os pagamentos. Ainda temos a retenção de valores na Justiça, mas estamos sempre na busca de patrocinadores e parceiros. Isso não parou nem vai parar.”
Na velha expressão de matar um leão por dia: “nós matamos um zoológico”.
Em 17º lugar entre os 20 clubes, somando 6 pontos em 7 jogos, o Brasil encara na sequência uma trinca de jogos muito complicados: sai para enfrentar o ABC em Natal, o Mirassol no interior paulista e depois retorna a Pelotas para encarar o Ypiranga de Erechim.