Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Conselho da Comunidade Negra é discutido em Projeto

10 julho
16:29 2014

Nessa quarta-feira (09/07/2014) aconteceu mais uma edição do projeto “Conversas do Dia do Patrimônio”, no Casarão 6 da Praça Coronel Pedro Osório. A palestra foi ministrada pelo coordenador de Projetos Educacionais e Culturais junto aos Ministérios da Educação e da Cultura, Fabio Gonçalves.

O tema desta semana foi a “Formação e as Práticas do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Pelotas”.

Assunto foi tema do “Conversas do Dia do Patrimônio” desta semana Foto: Andressa Machado

Assunto foi tema do “Conversas do Dia do Patrimônio” desta semana
Foto: Andressa Machado

Durante a conversa foram discutidas as demandas do Conselho, que foi rearticulado em 2009 para atender a um acúmulo de funções, e as atividades que eles vêm realizando. Segundo Fabio, a intenção do encontro também é expor as dificuldades que o Conselho passa na busca para desenvolver a sua função maior, já que não possui uma infraestrutura adequada para uso próprio. Na ocasião, a Secretaria de Cultura (Secult) distribuiu aos presentes uma cópia do cd “Outras Histórias de uma Mesma Cidade”, que é parte integrante do Projeto Patrimônio Pé no Ouvido.

No encontro também foram apresentados oficialmente os conselheiros que integram o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Pelotas. São eles: Luis Augusto Lobo Bandeira, da COTRASUL; Jonas Fernando Martins Santos; Rodrigo Goulart, da Secretaria Municipal de Saúde; Maria Antônia Rodrigues Gutierres, da Secretaria de Justiça Social e Segurança; André Fehrenbach, da Secretaria de Justiça Social e Segurança; Dilermando Freitas, do Grupo Odara; Fernanda Reis, da Secretaria de Educação; Helenira Brasil Dias, do Movimento Negro; o superintendente de Manifestações Populares da Secult, Francisco Rangel e Nailê Machado, do Clube Cultural Fica Ahí prá ir Dizendo.

As Conversas do Dia do Patrimônio acontecem todas as quartas-feiras, às 17h, no Casarão 6 da Praça Coronel Pedro Osório. O evento é aberto e gratuito a todos os interessados.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções