Continua permitido estacionar no futuro corredor de ônibus da Duque
A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), adotou medida de reforço da sinalização indicativa de permissão para estacionamento no corredor de concreto, futuramente exclusivo para transporte coletivo, na avenida Duque de Caxias, nas pistas Centro/bairro e bairro/Centro, entre as avenidas Presidente João Goulart e Cidade de Lisboa.
A principal via do Fragata segue em obras de requalificação. Na manhã desta segunda-feira (16), foram colocados 20 cavaletes (placas), nas duas pistas da avenida (dez de cada lado), com os dizeres Permitido Estacionar. Ao mesmo tempo, as placas de proibição, fixadas nos postes, foram cobertas, tornando-se inválidas.
“Estamos procedendo de acordo com o que combinamos com moradores e empresários que estiveram na Secretaria. O corredor de ônibus ainda não está em uso exclusivo. Desta forma, reforçamos a sinalização indicativa de permissão e cobrimos a proibitiva, para que não haja dúvidas de parte dos condutores”, confirma o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.
A Seplag pede colaboração de parte da população, quanto à conservação dos cavaletes distribuídos ao longo da avenida. É preciso zelar pelo material, para que cumpra seu papel. Enquanto não houver exclusividade de uso do corredor pelo transporte coletivo, não serão aplicadas multas ou outras punições a quem estacionar na pista de concreto.
Exclusividade
O corredor de ônibus da praça 20 de Setembro, entre a rua Professor Araújo e a avenida Presidente João Goulart, é exclusivo para deslocamento de coletivos nos dois sentidos – Centro/bairro e bairro/Centro. Naquela extensão, há proibição para estacionamento.