CONTRA DÍVIDAS : Conselho respalda medidas
Pelotas busca alternativa para amenizar impacto de ações trabalhistas
Os conselheiros do Pelotas aprovaram nesta terça-feira “algumas ideias”, as quais vão se transforma em medidas para o enfrentamento das consequências das dívidas trabalhistas do clube. Essa questão tem preocupado a diretoria áureo-cerúlea, especialmente em função do risco da perda por penhora de parte do patrimônio da agremiação. “Precisamos de medidas mais fortes para enfrentar essa guerra”, afirma o presidente Luiz Antônio Aleixo.
O dirigente diz que os conselheiros aprovaram as ideias, que irão embasar as medidas futuras. “Isso é importante, porque a diretoria necessitava desse respaldo do Conselho”, diz Aleixo, que prefere não revelar o conteúdo dessas medidas programadas. “Temos que diminuir valores, buscar outras soluções, outras composições com os credores, diminuindo o risco de o Pelotas vir a perder parte de seu patrimônio”, completa.
O dirigente lembra que a arrecadação com alugueis dos imóveis do entorno da Boca do Lobo tem sido destinada para o pagamento das dívidas trabalhistas. “Isso já está certo, não temos outra saída”, ressalta. Sem essa fonte de receita, a diretoria necessita sair em busca de outras opções de arrecadação para sustentar as despesas do clube e, principalmente, custear o futebol. Esse é o desafio diário no Pelotas.