Contra equipes de cima na reta final, Brasil recebe Guarani
Por: Henrique König
Pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Xavante encara o Guarani de Campinas, no estádio Bento Freitas. A partida ocorre às 19h desta quarta-feira (10). Enquanto o Brasil é último colocado, com 23 pontos, sem chances de deixar a lanterna até o fim da competição, o Alviverde paulista está em 7º lugar, 53 pontos e tem chances de acesso. Para isso, precisa vencer no Extremo Sul.
O Xavante do técnico Jerson Testoni regressou somente na segunda-feira após a derrota para o Sampaio Corrêa, no Castelão, no Maranhão. Com somente um treino de apronto na terça, o time pode ter mudanças em relação à rodada anterior. Em informação do repórter Fernando Monassa, no fim da tarde de terça, o zagueiro Arthur Henrique e o volante Wesley solicitaram seus desligamentos do Brasil. O defensor pertence ao Cruzeiro, o meio-campista ao Atlético Mineiro.
O Guarani do técnico Daniel Paulista encerrou seus treinamentos em Porto Alegre, no CT do Grêmio. Depois, seguiu para Pelotas. O lateral-direito Diogo Mateus e o atacante Junior Todinho se recuperam de dores musculares e devem continuar fora.
O lateral Mateus Ludke marcou um dos gols do Guarani diante do Vila Nova, no empate por 2×2. Andrigo, Pablo e Lucão do Break vieram do banco de reservas para serem decisivos na etapa final. O volante Rodrigo Andrade saiu do duelo anterior com dores e dificilmente retorna. É um Guarani também de muitas mudanças para encarar o Xavante.
FICHA TÉCNICA: BRASIL x GUARANI
BRASIL: Matheus Nogueira; Oliveira (ou Vidal), Ícaro, Leandro Camilo e Héverton; Diego Gomes, Bruno Matias, Rildo, Renatinho, Netto e Erison. Técnico: Jerson.
GUARANI: Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Índio (ou Rodrigo Andrade), Bruno Silva e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Lucão do Break (ou Andrigo). Técnico: Daniel Paulista.
- HORÁRIO: 19h, no Bento Freitas, em Pelotas
- Partida válida pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro