CONTRA O CARRASCO : Brasil quer primeiros pontos contra o Coritiba
Em ano de muitos tropeços no Bento Freitas, desafio desta terça é diante de campeão brasileiro
Por: Henrique König
E foi em 1985. No ano histórico em que o Xavante ficou em 3º lugar no Campeonato Brasileiro, o campeão da temporada foi o Coritiba. O panorama de 2019 reúne os times na Série B, em momentos distintos de suas centenárias histórias. Enquanto o Rubro-Negro resgata uma condição nacional de prestígio entre os 40 do país, o clube Coxa Branca vive sua pior fase, pois, além da saída da Série A, ainda vê o Paranaense somar suas maiores conquistas. E muito da comemoração vinda das arquibancadas depende de como está o rival. Com isso, o Xavante encara um Coritiba pressionado para manter-se no G-4 e finalmente subir, após o fracasso do objetivo em 2018. Apesar da pressão, o alviverde venceu o Brasil nos três jogos disputados entre eles desde o ano passado.
Em 2019, o time de Bolívar cumpriu o acordo: permanência na B. Com 43 pontos, oito a mais do que a zona de queda e faltando quatro rodadas, o time entra naquela fase de laboratório para 2020. O grande vilão das experiências é o atraso salarial. Com a diretoria devendo aos jogadores, pouco se discute de contratos para a próxima temporada. Como avançar para 2020 se o presente ano é de pendências? Por entrevista, sabe-se que Diogo Oliveira não fica. Na equipe titular, poucos nomes são tratados como sequência, o que preocupa para o Estadual com início em janeiro. Mas, para acalmar o coração xavante, um desafio de cada vez. Nesta terça, 19h15, Brasil e Coritiba pela rodada 35.
FICHA TÉCNICA: BRASIL x CORITIBA
BRASIL: Carlos Eduardo; Ednei, Héverton, Bruno Aguiar e Willian Formiga; Leandro Leite, Eduardo Person, Diogo Oliveira (Murilo Rangel), Juba, Cristian (Pereira) e Guilherme Queiroz. Técnico: Bolívar.
CORITIBA: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Salles, Serginho (Thiago Lopes), Juan Alano, Kelvin e Robson; Igor Jesus. Técnico: Jorginho.
- ÁRBITRO: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Manis e Luiz Alberto Nogueiro (trio paulista).
- HORÁRIO: 19h15.
- LOCAL: Bento Freitas | Pelotas.
- Partida válida pela rodada 35 da Série B do Brasileiro.