CONTRA O LANTERNA : Lobo joga pela liderança
Pelotas enfrenta Riograndense nesta quarta em jogo atrasado do Acesso
Quarenta e oito horas depois da reação espetacular diante do São Gabriel – empate por 3 a 3, após estar perdendo por 3 a 0 -, o Pelotas volta a jogar pela Divisão de Acesso. É o jogo atrasado da primeira rodada da primeira fase da competição diante do Riograndense, às 15h30, nos Eucaliptos, em Santa Maria.
O Pelotas está em segundo lugar do Grupo A, com 12 pontos – um atrás do Brasil/FAR e um à frente do São Gabriel (os três postulantes a liderança dessa chave). Já o Riograndense se encontra no outro extremo: é o lanterna, com três pontos em seis jogos. Só venceu o Clássico Rio-Nal, que foi realizado no dia 1º de abril.
O time áureo-cerúleo será novamente comandado pelo técnico interino Eduardo Pereira. A diretoria não definiu ainda quem será o substituto de Fabiano Daitx, que pediu demissão na sexta-feira da semana passada. Além de Paulo Porto, os outros nomes citados são de Luís Carlos Winck, Ber-Hur Pereira e Hélio Vieira.
MUDANÇAS – Eduardo Pereira não poderá contar com dois jogadores que estão suspensos: Tinga e Bruno Hepp. O goleiro levou cartão amarelo (terceiro) no banco de reservas da partida em São Gabriel. A vaga no meio-campo deve ser ocupada por Vinícius Paulista. Thiago Gasparetto não teve ainda seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, dando-lhe condições legais de jogo.
O Riograndense tenta ainda a liberação do estádio para receber torcedores. Caso contrário, a partida será disputada com os portões fechados.
RIOGRANDENSE
Goico; Moisés Baiano (Zezinho), Juninho, Diego Borges e Jorginho; Axciel, Junior Bilu, Zezinho (Iago) e Giliardi; Alex e Renan. Técnico: Lucas Fossati.
PELOTAS
Rodrigo; Itaqui, Stevys, Yuri e Vinícius Silva; Nunes, Jô, Darlem, Vinícius Paulista e Adilson Bahia; Marques. Técnico: Eduardo Pereira.
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria
Horário: 15h30
Árbitro: Giovane Luís da Silva
Assistentes: Wagner Echevarria e Jeferson Eduardo Moraes
Quarto árbitro: Daniel Guilherme Machado