Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

CONTRA O LÍDER INVICTO : Desafiando o favorito, Brasil enfrenta o Náutico nos Aflitos

21 julho
08:42 2021

Por: Henrique König

O G.E. Brasil desembarca em Recife, capital do Pernambuco, onde enfrenta o Náutico, pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro. Após conquistar essencial triunfo contra o Vitória, no estádio Bento Freitas, no último sábado, o desafio Rubro-Negro é contra o líder do campeonato, invicto com sete vitórias e cinco empates na competição. O total favoritismo é dos locais, time comandando pelo experiente Hélio dos Anjos, mas o Xavante quer ser o estraga-prazeres do primeiro colocado.

VITAL na segunda vitória rubro-negra foi Vidal, autor do gol no Bento Freitas
Foto: Carlos Insaurriaga

Fora do Z4, um período mais leve em que o treinador Claudio Tencati comandou ao menos dois treinos para definir a equipe, que novamente passa por mudanças significativas. Isto porque os zagueiros Ícaro e Héverton estão de novo disponíveis, após cumprirem suspensão. Arthur Henrique, quando buscava se firmar na titularidade, ficou em Pelotas, lesionado. Alan Dias pode seguir no time, caso joguem três zagueiros.

Vidal é o titular pelo lado direito. Ele ainda foi o autor do gol da vitória passada. No meio de campo, se estiverem em boa condição, a dupla Romulo e Denilson se repete. Para o ataque, Luiz Fernando ficou fora da viagem, após sentir lesão diante do Vitória. Seu substituto natural pode ser Jarro, que entrou na partida no vigor de sempre, mas Netto também se candidata a seguir entre os titulares. Na frente, Ramon comanda o ataque, ainda na busca de seu primeiro gol no retorno ao Xavante. Fabrício, voltando de lesão, pode ser preservado e iniciar no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA: NÁUTICO x BRASIL

NÁUTICO: Alex Alves; Bryan, Camutanga, Carlão e Rafinha; Rhaldney, Djavan (Guilherme), Jean Carlos, Marciel, Vinicius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

BRASIL: Matheus Nogueira; Ícaro, Leandro Camilo e Alan Dias; Vidal, Romulo, Denilson, Gabriel Terra (Renatinho) e Kevin; Jarro (Netto) e Ramon. Técnico: Claudio Tencati.

  • ÁRBITRO: Salim Chavez, auxiliado por Daniel Ziolli e Daniel Luis Marques (trio paulista).
  • HORÁRIO e LOCAL: 21h30, no estádio dos Aflitos, em Recife.
  • Partida válida pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro.

Comentários ()

Seções