Diário da Manhã

segunda, 23 de dezembro de 2024

Notícias

Contra o União em Frederico Westphalen, Brasil empata quarta consecutiva no Gauchão

Contra o União em Frederico Westphalen, Brasil empata quarta consecutiva no Gauchão
28 fevereiro
09:00 2022

Por: Henrique König

 

O Xavante duelou pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho na noite de domingo (27), em Frederico Westphalen, no extremo norte do estado, diante do União Frederiquense. Foi o primeiro encontro entre as equipes na cidade pelo Gauchão. O placar final ficou em 1×1. O gol do União marcado por Jander e o do Brasil por Marllon, de pênalti.

O Rubro-Negro soma 12 pontos, através de duas vitórias, seis empates e uma derrota. É o time que mais empatou no campeonato. O União luta desesperadamente para não cair. Soma 8 pontos. Na próxima, os de Frederico recebem o São José. O Brasil vai duelar novamente fora de casa, contra o São Luiz, em Ijuí, no domingo seguinte. O Estadual segue muito parelho. O Xavante tem chances de acessar o G4 e, ao mesmo tempo, ainda não quitou suas chances de rebaixamento.

Mas entre o copo cheio e o vazio, o Brasil está mais perto do G4. Tem a pontuação do quarto colocado Caxias, 12 para cada. Mas o rendimento ainda não está legal. A direção e a comissão técnica consideram os desfalques, principalmente por lesão, como o principal fator. Realmente o Brasil não contou com muitos atletas no norte do estado, entre eles os atacantes Joanderson e Thiago Santos, este que apenas esteve com a delegação, mas ainda sem condições de jogo. Juliano e Ruan também seguiram fora e o jogador Gabriel Araújo estava suspenso.

Na partida, pressão do União nos minutos iniciais. O goleiro Marcelo já havia operado milagre, até que, em escanteio da direita, levantamento para área e Jander, de cabeça, fez 1×0. O Brasil acordou para o jogo e passou a criar um pouco. Marllon já havia perdido boa chance. Até que, em jogada de Luizinho, o atacante sofreu pênalti, assinalado por Anderson Daronco.

Contra o União em Frederico Westphalen, Brasil empata quarta consecutiva no Gauchão

Marllon, batedor oficial, foi para cobrança e guardou: 1×1. Terceiro gol dele, que é artilheiro xavante no Gauchão. O Brasil tem 10 gols marcados e 10 sofridos no campeonato, com saldo zerado.

O Brasil ainda arriscou mais algumas vezes na partida, mas o goleiro Marcos se mostrou atento e bem posicionado. Marcelo, pelos lados do Brasil, foi corajoso para divididas e cortar cruzamentos rasteiros. O União pressionou mais, envolvia o Brasil, que cansou e, extenuado, segurava o resultado na defesa.

A justificativa do cansaço apareceu tanto na coletiva de Cirilo, auxiliar técnico que comandou o time no lugar do suspenso Testoni, quanto do coordenador Hélio Vieira. Com mais jogadores recuperados fisicamente, o Brasil espera fazer um melhor enfrentamento no domingo que vem, diante do São Luiz. As duas equipes estão empatadas na tabela, com 12 cada.

Dessa maneira, restou o Xavante comemorar o apito final e o empate por 1×1 em Frederico Westphalen. O time local lamentou e precisa reagir diante do São José, na 10ª rodada. Atual campeão da Divisão de Acesso, o União e seu vice Guarany correm o risco de voltar para a Segundona.

FICHA TÉCNICA: UNIÃO 1×1 BRASIL

UNIÃO: Marcos; Lessa, Cleiton, Helton e Jander; Igor Silva (Yuri), Marquinhos (Menezes), Everton Sena (Buzatto), Eliomar, Laion e Daivson (Magrão). Técnico: Daniel Franco.

BRASIL: Marcelo; Marcelinho, Castro, Helerson e Henrique Ávila; Karl (Herisson), Luis Menezes (Gilberto Alemão), Marllon, Luizinho, Paulo Victor e Leo Ferraz (Luiz Filipe). Técnico: Cirilo.

  • ÁRBITRO: Anderson Daronco, com Tiago Diel e Maíra Moreira.
  • HORÁRIO: 19h de domingo, na Arena Frederiquense
  • Partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho, em Frederico Westphalen

Comentários ()

Seções